Curitiba planeja renovações. Duda não deve continuar
A diretora Gisele Miró falou dos planos do time
Diretora do Curitiba Vôlei, Gisele Miró falou dos planos do projeto para a temporada 2020/2021. Em entrevista para a Banda B, ela garantiu a continuidade do projeto, apesar das dificuldades impostos por conta da pandemia do coronavírus.
Segundo ela, a prioridade é pagar as contas da atual temporada antes de iniciar o investimento na montagem do elenco para a próxima.
– Nós estamos com uma situação muito difícil por conta do novo coronavírus. Estamos com os pés no chão, conversando com patrocinadores e algumas perspectivas que temos para frente. Com certeza, Curitiba estará em quadra e trará outra vez a Superliga para cá. Primeiro, eu quero finalizar a Superliga passada. Por conta do coronavírus, os poucos repasses do clube foram suspensos e ainda estou negociando com as atletas para encerrar a temporada.
A caminho da terceira temporada na elite nacional, Curitiba já tem planos para manutenção de algumas atletas para a próxima temporada. Estão nesta lista as centrais Valeskinha e Mari Aquino, a ponta Talia e a líbero Aninha.
– Não é garantido, mas elas já demonstraram a vontade de ficar. Primeira é a Valeskinha, que está com a gente desde o começo e é uma das jogadores mais importantes por tudo que ela representa para o projeto. A Aninha, nossa líbero, que também está desde o início do projeto na Superliga B. A própria Talia, nossa ponteira, que já estamos em conversação e gostaria de ficar. A Mari Aquino, praticamente recuperada de lesão, que acredito que vai querer jogar com a gente. Algumas meninas temos em mente que podem contribuir com o time, mas ainda é muito cedo. Dá para esperar mais um pouco – revelou Miró.
Já a renovação com o técnico Duda Nunes é improvável:
– Provavelmente não vai ficar. Com certeza absoluta, várias pessoas da comissão técnica continuam, principalmente aqueles que são de Curitiba. Mas ainda não temos nada definido. A definição vai ser depois de encerrar essa temporada, algo que não consegui. Pretendo até o final de maio estar com tudo resolvido – finalizou.