Curitiba seguirá na Superliga B após desistências
Equipe paranaense ficou em oitavo lugar na edição passada da divisão de acesso à elite
Rebaixado para a Superliga C em março deste ano, o Curitiba Vôlei conseguirá disputar Superliga B novamente em 2024. Isso acontecerá devido a uma série de desistências. Na última edição da competição, a equipe paranaense caiu após quatro vitórias e cinco derrotas em nove jogos. Com isso, terminou em oitavo entre dez times.
– Vamos jogar a Superliga B. Já vou confirmar e pagar nossa inscrição junto a CBV na semana que vem – comentou Gisele Miró, diretora do Curitiba, em entrevista ao Paraná Portal.
Agora, o Curitiba irá atrás de patrocínios e de formar o elenco com meses de antecedência, para que o clube não caia novamente. Além dela, quem também luta nos bastidores é Valeskinha, campeã olímpica em Pequim 2008, atleta da equipe desde 2016 e gestora da instituição. Nesta semana, por exemplo, a meio de rede visitou jovens atletas em um projeto da Prefeitura de Curitiba.
– Na terça-feira, estive com o Carlos Eduardo Pijak, secretário de esportes. A Valeskinha, que está no projeto desde o primeiro dia, tem visitado diversos projetos com alunos das redes públicas de ensino. Falei da importância do projeto para incentivar o esporte. O prefeito Rafael Greca quer que Curitiba volte a ser a capital nacional do vôlei – acrescentou a dirigente.
O Curitiba Vôlei foi fundado em 2016 e conquistou o título da Superliga B em 2018. Nos últimos dois anos, porém, a equipe sofreu com a falta de investimentos e terminou em último lugar na Superliga 2021/2022.