Curitiba vence Valinhos e sai da zona de rebaixamento
O Curitiba derrotou Valinhos, fora de casa, no encerramento do turno da Superliga e deixa a zona da degola
De virada, o Curitiba conquistou a sua segunda vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2021/22, ao derrotar o Valinhos por 3 sets a – parciais de 22-25, 25-22, 25-23, 30-28 -, na noite desta terça-feira, em Valinhos (SP), em jogo válido pela última rodada do turno. A equipe do Paraná soma agora 6 pontos e subiu da penúltima para a décima posição na tabela. Valinhos ainda não venceu na competição é ocupa a última posição. O Unilife Maringá é o atual 11º colocado, com 5 pontos.
A levantadora Gabi Sasso, filha da técnica do Curitiba, Helga Sasso, entrou no decorrer da partida, foi eleita a melhor do jogo em voto popular e faturou o Troféu Viva Vôlei. A ponteira do Valinhos, Gabrielle Marcondes, foi a maior pontuadora do confronto, com 19 pontos (18 de ataque e 1 de saque). Ana Medina e Lana fizeram 11 cada uma. O destaque de Valinhos foi a ponteira Venezuelana Valdez, com 15 pontos (14 de ataque e 1 de saque). A central campeã olímpica Valesksinha contribuiu com 11 pontos, 4 deles de bloqueio.
Valinhos abusou dos erros. O técnico Chicão não economizou nas broncas nos pedidos de tempo. O time cedeu 16 pontos só no segundo set. Cometeu 6 falhas na primeira parcial, 10 na terceira e 11 na quarta. Curitiba cometeu 29 erros. As donas da casa fizeram mais pontos de ataque: 58 a 42.
Os dois times agora folgam na tabela e param por alguns dias para as festas de Natal. As jogadoras se reapresentam dia 27, depois param novamente dia 30 e retornam para jogar o returno no dia 2 de janeiro. Valinhos enfrenta o Itambé Minas, dia 7, às 18h30, em Belo Horizonte (MG), com SporTV. Curitiba recebe o Barueri, no mesmo dia, às 21h30, no Ginásio da Universidade Positivo, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a programação dos jogos da Superliga nesta semana.