Minas CBV
Home Superliga Cuttino dá o nome e Minas vence o Pinheiros em BH
Superliga - 21 de fevereiro de 2022

Cuttino dá o nome e Minas vence o Pinheiros em BH


Ainda sem Thaisa, poupada para estar na sua melhor forma física nos playoffs, mas com Cuttino em noite inspirada, o Itambé Minas derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1 – parciais de 25-17, 22-25, 25-16, 25-16 -, na noite desta segunda-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte, na abertura da oitava rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22.

Dani Cuttino foi a maior pontuadora do jogo, com 27 pontos e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Pri Daroit terminou a partida com 17 pontos, seguida por Ozsoy (12), Júlia (10), e Carol Gattaz (11). Os destaques do Pinheiros foram Ednara, com 15 pontos, Sonaly, com 11 e Talia, com 10.

– A diferença hoje foi a nossa agressividade no ataque – disse Cuttino em entrevista ao SporTV após a partida.

As  posições das duas equipes não se alteraram na tabela. O Minas continua na vice-liderança, com 45 pontos, a três do líder Dentil  Praia Clube, e o Pinheiros segue em oitavo, com 22 pontos,  praticamente sem ter a vaga para os playoffs ameaçada, já que o Brasília, nono colocado, tem 16 pontos.

O Minas mostrou evolução no passe e na virada de bola. Principalmente com Dani Cuttino, que ainda comete alguns erros de tempo de bola e fica em bloqueios por deixar a bola cair muito – porque envergadura para atacar lá no alto ela tem -, mas sem dúvida hoje fez uma bela partida, mais segura e  cometendo menos erros.

É notória também a evolução das mineiras no saque – mais agressivo – e com as ponteiras Pri Daroit e Oszoy desperdiçando menos contra-ataques. A capitã Carol Gattaz começou irregular – só foi marcar o primeiro ponto na metade do segundo set -, mas depois o jogo fluiu bem com a Macris.

O Pinheiros foi um time guerreiro, defendeu muito bem e conseguiu anular o ataque do Minas na segunda parcial no bloqueio e na defesa. Edineia, Sonaly e Talia deram trabalho.  As mineiras marcaram 60 pontos de ataque, 6 de saque, 13 de bloqueio e erraram 20 vezes. O Pinheiros fez 42 pontos de ataque, 3 de saque, 9 de bloqueio e cedeu 18 pontos para o Minas.

O Minas volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Osasco São Cristóvão Saúde,  às 21h, no José Liberatti, em partida válida ainda pelo turno da Superliga. Este será o primeiro encontro entre as duas equipes na Superliga. O confronto teve de ser remarcado duas vezes por conta dos casos de covid na equipe paulista e também porque as mineiras viajaram para a Turquia para disputar o Mundial de Clubes.

O Pinheiros enfrenta o Barueri, no sábado, às 19h30, em Barueri, em partida válida pela terceira rodada do returno e também adiada por conta dos casos de covid. Confira aqui a programação da semana e os jogos que serão transmitidos.