Cuttino sem previsão de volta ao Minas
Após exames de imagem e ressonância feitos nesta terça-feira, o departamento médico do Minas constatou que a oposto Dani Cuttino rompeu parcialmente os ligamentos do tornozelo direito, na partida contra o Dentil Praia Clube, na última sexta-feira, em Belo Horizonte, pela décima rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21.
Cuttino, que começou o tratamento logo após a lesão, ainda no ginásio do Minas, segue se recuperando bem, mas não há previsão quanto à sua volta. O caso não foi grave – não há necessidade de cirurgia – mas também não foi uma torção leve.
O Itambé Minas enfrenta o Brasília, nesta sexta-feira, às 19h, novamente em Belo Horizonte, no encerramento da fase classificatória, com transmissão pelo SporTV 2. O time do Distrito Federal também será o adversário da equipe mineira no playoff menor de três jogos das quartas de final e, em teoria, o Minas segue sendo favorito contra o rival, mesmo com a reserva Camila Mesquita em quadra. Mas, vale lembrar que Brasília tem a maior pontuadora da Superliga, a oposta Ariane.
O problema serão as semifinais, quando o Minas deverá enfrentar Dentil Praia Clube, Sesi Bauru ou Sesc RJ Flamengo. As semifinais devem acontecer na segunda quinzena de março. Até lá, Cuttino terá completado três semanas de tratamento. A diretoria do time mineiro prefere não criar expectativas sobre seu retorno, justamente porque depois de retornar da lesão, ela terá ainda que recuperar o ritmo de treinos. Vai depender, também, da forma como o time vai se comportar com a jovem Mesquita em quadra.
Cuttino é a segunda maior pontuadora do Minas na Superliga em média de pontos por set, com 228 pontos em 59 parciais disputadas (média de 3,86 pontos por set), a sétima no geral. Thaisa é a maior pontuadora do time, com 279 pontos em 66 sets (4,23 pontos por set)
Veja aqui a programação dos jogos da semana e as transmissões. Confira também a classificação completa da Superliga.