Sesi Bauru
Home Destaques Dani Lins: “A arbitragem tem medo do Bernardo”
Destaques - Superliga - 8 de fevereiro de 2020

Dani Lins: “A arbitragem tem medo do Bernardo”

Dani Lins critica arbitragem, após derrota do Sesi para o Sesc, nesta sexta, em Bauru


A levantadora Dani Lins fez um desabafo no final da partida do Sesi/Bauru, na noite desta sexta-feira, no Panela de Pressão, após a derrota para o Sesc RJ por 3 sets a 2, pela quinta rodada do returno da Superliga: “A arbitragem tem medo do Bernardo”, disse a capitã da equipe paulista, em entrevista ao canal SporTV.

O Sesi perdia o jogo por 2 a 0, reagiu, empatou o confronto e manteve a partida equilibrada até o final do tie-break, mas em um erro de posicionamento de Polina, o duelo foi encerrado com a vitória carioca por 18 a 16 no quinto set.

Frustrada, Dani Lins admitiu o erro de rotação da equipe, falou sobre os altos e baixos durante a partida e criticou a arbitragem por, segundo ela, sentir-se ameaçada pelo técnico do Sesc, Bernardinho.

– A gente não jogou bem nos dois primeiros sets, mas não estava abaixo . Errou mais, mas conseguiu buscar o jogo. Faltou o que eu sempre falo: a lucidez de final de set de jogar a bola lá, de não errar. Infelizmente a gente errou bolas que não se pode errar no final de set e juiz sendo pressionado pelo Bernardo, sempre. Infelizmente, dentro de casa a gente joga contra o juiz, contra o time adversário porque o assistente levanta, fala no ouvido do juiz uma coisa, e isso não pode acontecer, e o juiz marca alguma coisa. Enfim, sempre assim, aqui ou em qualquer lugar, joga contra o Bernardo, os juízes têm medo, num português bem dito, né, eles têm medo do Bernardo. A arbitragem tem medo do Bernardo. Infelizmente é assim, tanto ali para dar um cartão e gestos que ele faz e xingamentos que fingem que não vê e fingem que não ouvem. Mas não foi por isso que a gente perdeu o jogo. Foi uma coisa a mais que revolta a gente. Foi o que eu falez, a paciência, a lucidez no final do set, não errar, mas é isso, acho que o time foi guerreiro, a gente conseguiu virar, vindo de uma derrota para eles na Copa do Brasil que deixou a gente bem abalado, bem triste. A gente hoje conseguiu fazer um bom jogo, isso é importante. Agora é seguir na Superliga. – disse a campeã olímpica (Londres-2012).

Com o resultado, a equipe de Bauru manteve-se na quinta colocação, com 31 pontos. Dentil/Praia Clube é o líder, com 44 pontos, seguido por Sesc e Minas, ambos com 42, e do Osasco/Audax, que tem 35. Confira aqui a classificação.

O Sesi enfrenta o Flamengo, na próxima terça-feira, às 19h30, novamente no Panela de Pressão, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.