
Dani Lins fala sobre renovação após temporada marcante
A capitã do Sesi Bauru seguirá com o time em mais uma temporada. Dani Lins é o primeiro nome anunciado para a temporada 2025/26 do time paulista, a sétima seguida da levantadora no projeto, após ser eleita a melhor da posição da Superliga 2024/25.
Na última temporada, Dani Lins comandou o Sesi Bauru até a final do Paulista, da Copa Brasil e da Superliga. Esta foi a primeira decisão na principal do país do time bauruense, desde a formação da parceria com o Sesi-SP em 2018/19. Para a levantadora campeã olímpica, alcançar a final em todos os torneios que disputou na última temporada já aumenta a expectativa para os próximos torneios:
– A gente sabe do nosso time, sabe quanto somos capazes de chegar em finais, disputar de igual para igual com qualquer time. Acredito que a gente se reforçou muito nessa última temporada, muitos reforços bons, que nos levaram para essas finais. Todo ano tenho boas expectativas, mas sempre pensando passo a passo. A primeira expectativa é chegar na final do Paulista, e assim vai, chegando em todas as finais que a gente disputar – disse Dani Lins.
Em sua carreira na Superliga, Dani Lins foi eleita quatro vezes a melhor levantadora da competição, nas temporadas de 2006/07, 2007/08, 2010/11 e, agora, 2024/25, em uma temporada que a capitã do time bauruense atribui muito ao sucesso de toda a equipe:
– Foi uma ótima temporada, muito boa para mim, mas não só minha como de todo o time. Conquistamos todos os nossos objetivos, conseguimos chegar à final (da Superliga). Obviamente, queríamos terminar melhor, mas acredito que nossos objetivos foram alcançados. O Henrique (Modenesi), no primeiro ano como técnico, conseguiu, com o time e com a comissão técnica, levar a gente para três finais. E, pessoalmente, depois de tudo que passei na temporada, com rotina pessoal, cirurgia, ser mãe e ser atleta, acho que foi uma das minhas melhores temporadas no Sesi Vôlei Bauru – destacou.
Indo para seu décimo ano com o projeto de vôlei do Sesi-SP, sendo a sétima temporada consecutiva no Sesi Bauru, a capitã atribui sua motivação de seguir com a equipe, principalmente, à relação do Sesi-SP com a educação:
– O que mais me motiva de continuar no Sesi-SP pela minha sétima temporada consecutiva é o acolhimento que temos, do time, do Sesi-SP. A identidade que criamos com as crianças, com os jovens, a prioridade do Sesi com a educação, com a Pedagogia do Exemplo, para mim é muito legal. Com uma criança pequena em casa, é o que eu tento fazer desde sempre. E esse contato com as crianças desde sempre, desde o Sesi Vila Leopoldina, é muito legal isso.