Sesi Bauru Dani Lins
Home Superliga Dani Lins se recupera de cirurgia e volta em grande estilo ao Sesi
Superliga - 28 de março de 2025

Dani Lins se recupera de cirurgia e volta em grande estilo ao Sesi


O Sesi Bauru, com a surpreendente volta da campeã olímpica Dani Lins, abriu 1 a 0 na série melhor de três das quartas de final da Superliga Feminina 2024/25 de vôlei, ao derrotar hoje o Fluminense por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-14 e 25-16, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP).

Com o resultado, o time do interior paulista poderá garantir vaga na semifinal já no próximo confronto entre as duas equipes, na quarta-feira (3/4), desta vez com mando de quadra do Tricolor, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro. Se o Fluminense empatar o playoff, o terceiro e decisivo jogo será no dia 10/4, novamente no Rio.

Fluminense e Sesi Bauru fazem, em tese, o confronto mais equilibrado das  quartas de final, entre o quarto e o quinto colocado da fase classificatória, respectivamente. Mas hoje um domínio foi visto.

Depois de duas semanas de afastamento para se recuperar de uma cirurgia na tireoide para a retirada de um nódulo, Dani Lins foi homenageada pelo Sesi Bauru pelo retorno com saúde às quadras. No último dia 14, o clube anunciou o afastamento da atleta por conta do surpreendente diagnóstico. No dia seguinte, ela foi operada, sem conhecer um prazo exato para retornar ao vôlei.

Durante esta semana, Dani Lins realizou novos exames e recebeu a liberação médica para voltar a atuar. A única “lembrança” era um curativo no pescoço.

Em nenhum demonstrou receio ou limitação hoje. Pontuou em todos os fundamentos: saque, bloqueio e ataque. A levantadora, inclusive, jogou com o passe na mão quase o tempo todo, permitindo um domínio completo nos três sets. Dani Lins ainda recebeu o Troféu VivaVôlei como destaque do jogo.

“Quero agradecer ao Sesi, aos médicos… A gente descobriu do nada, foi tudo muito rápido, biópsia, cirurgia… Perguntei ao médico se iria voltar a jogar. Ele disse para fazermos a cirurgia primeiro e depois pensar nisso. Não tirei os pontos, mas estou muito bem. Depois de sete dias voltei a malhar, devagar. E fui fazendo os exames de sangue até o médico me liberar. Quero agradecer a todo mundo que orou por mim”, disse a atleta de 40 anos, ao Sportv, ainda com dificuldade de falar por conta da cirurgia.

Na disputa entre as maiores pontuadoras, o Sesi Bauru contou com 19 pontos da venezuelana Roslandy Acosta e mais 13 da oposta Bruna Moraes.  A ponteira dominicana Massiel e a oposta Ariane marcaram nove cada para o Fluminense.

SESI BAURU: Dani Lins, Bruna Moraes, Mayhara, Mayany, Kasiely, Acosta e Léia (líbero). Entraram: Isa Rocha, Keyt Alves e Thays. Técnico: Henrique Modenesi.

FLUMINENSE: Pri Heldes, Ariane, Lays, Lara, Amanda, Massiel e Marcelle (líbero). Entraram: Vanessa Janke. Lana, Paracatu, Bruninha. Técnico: Guilherme Schmitz.