
Daniel Muniz a caminho da Itália
Após três temporadas em Suzano, o ponteiro Daniel Muniz retornará para o vôlei europeu. O jogador de 27 anos tem acordo com o Cisterna, time da primeira divisão italiana. Na carreira, Daniel Muniz soma outras passagens pela Europa, em países como Polônia, Turquia, Alemanha e Grécia.
De acordo com o site Volleyball.it, o Cisterna prepara uma verdadeira revolução na posição de ponteiro e analisa a contratação de dois veteranos jogadores italianos: Filippo Lanza, 34 anos e com o Taranto como último time, e Osmany Juantorena, 39, que vem de uma temporada em Monza com alguns problemas físicos.
Na temporada 24/25, o destaque do Cisterna na posição foi o turco Efe Bayram. Tanto ele quanto o japonês Yuga Tarumi continuarão no projeto. Já as baixas entre os ponteiros serão o espanhol Jordi Ramon e o venezuelano Willner Rivas.
Nos últimos dias, o Suzano já havia confirmado que Daniel Muniz, capitão do time, não seguiria para a temporada 2025/2026. Além dele, o time paulista, semifinalista da última Superliga, não contará com o meio de rede Wennder, com o líbero Tiago Brendle e o também ponteiro Renan Bonora. Outra saída já confirmada é a do treinador Pedro Uehara, o Peu, anunciado pelo Saint-Nazaire, da França.