Danielle Cuttino
Home Vaivém Danielle Cuttino confirma contrato com o Itambé/Minas
Vaivém - 9 de maio de 2020

Danielle Cuttino confirma contrato com o Itambé/Minas


A oposta norte-americana Danielle Cuttino, 23 anos, 1,94m, confirmou, em contato, via Instagram, ao Web Vôlei, que vai defender o Itambé/Minas na próxima temporada.

– Sim, estou animada para jogar no Brasil na próxima temporada. Tem ótimas jogadoras no Minas e estou animada – disse a jogadora, que já colocou uma bandeirinha do Brasil na descrição do seu perfil na rede social.

Ela vinha negociando com o clube mineiro desde o mês passado. A oposta defendeu o Casalmaggiore, da Itália, nos últimos dois anos e fez parte do time B dos Estados Unidos que conquistou a Copa Pan-Americana em julho do ano passado, no Peru, batendo a República Dominicana por 3 sets a 0 na final. Cuttino foi reserva da Lowe na competição.

Danielle não joga nas duas posições, como outra pretendida pelo Minas, a dominicana Bethania de La Cruz, que tem proposta de outros clubes. Com a alta do dólar e a incerteza do mercado, a contratação da jogadora caribenha demandaria um esforço muito grande da diretoria minastenista neste momento.

– Eu não passo – confirmou a Cuttino, adiantando que não jogaria improvisada em outra posição, se fosse necessário.

Até o momento, o clube mineiro, atual campeão do Sul-Americano e campeão da última Superliga (2018/2019) renovou os contratos com a levantadora Macris, a líbero Léia e a central Thaisa.

As conversas com a capitã Carol Gattaz estão bem encaminhadas. A ponteira Pri Daroit (ex-Dentil/Praia Clube) retorna à equipe mineira – onde conquistou o Sul-Americano 2017/2018 – para suprir a provável saída da venezuelana Acosta. A oposta Bruna Honório também não fica. A bicampeã olímpica Sheilla segue em negociação. A central Lara, ex-Sesc RJ, é mais um reforço da equipe.

Na última temporada 2019/2020, Cuttino foi a 15ª maior pontuadora do Campeonato Italiano, encerrado precocemente por conta da pandemia do coronavírus, com 255 acertos após 72 sets jogados. Uma evolução, após o período de adaptação vivido em 2018, o primeiro dela como profissional após sair da Universidade de Purdue. Na estreia na Itália, Cuttino anotou 183 pontos em 53 sets disputados.

Danielle integrou a seleção juvenil dos EUA, sendo prata no Mundial Sub-18, em 2013. Defendeu a seleção principal do seu país pela primeira vez ano passada, na Copa Pan-Americana.

Por Patricia Trindade