
Darlan analisa derrota na semi da VNL e admite: “Isso não é desculpa”
Com 16 pontos (13 de ataque, 2 de saque e 1 de bloqueio), o oposto Darlan foi o maior pontuador do Brasil na derrota para a Polônia por 3 sets a 0, na manhã deste sábado (2/8), em Ningbo (China), pela semifinal da VNL Masculina de Vôlei 2025. Ele saiu do banco de reservas na metade do primeiro set para substituir o irmão Alan. O Brasil vai disputar a medalha de bronze com a Eslovênia neste domingo (3/8), às 4h (horário de Brasília).
– Sabíamos que ia ser uma VNL difícil, estamos ainda em processo de reconstrução, mas isso não é desculpa. Hoje deixamos um pouco a desejar, mas é manter a cabeça erguida, o jogo de hoje já foi .Agora é focar no jogo de amanhã, que sair daqui com uma medalha é muito importante pra gente – disse Darlan, em entrevista ao Sportv ao final da partida.
O restante dos atacantes de extremidade do Brasil tiveram uma atuação muito ruim. Abaixo de Darlan, o maior pontuador da seleção foi o central Flávio, com 6 pontos, Lucarelli, Bergmann, Arthur Bento e Honorato marcaram, juntos, 11 pontos. Veja aqui os números de Brasil 0 x 3 Polônia.
O Brasil terminou a fase classificatória da Liga das Nações na primeira colocação com 11 vitórias em 12 jogos e eliminou a China nas quartas de final. Os dois jogos deste domingo serão transmitidos pelo Sportv, VBTV (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no Youtube (sem imagens).