Darlan e Anderson levam quatro jogos de suspensão
Oposto e técnico do Sesi foram julgados por indisciplina em partida contra Araguari
O Sesi terá desfalques importantes nas próximas rodadas da Superliga masculina 2022/2023. O oposto Darlan e o técnico Anderson Rodrigues foram punidos com quatro jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
De acordo com a íntegra do julgamento, Darlan foi punido por violação do artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ofender alguém em sua honra, neste caso, um integrante da equipe de arbitragem), enquanto Anderson foi enquadrado no artigo 258 (que inclui desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) na partida contra o Café Vasconcelos/Araguari.
O julgamento não terminou de forma unânime. Um dos três auditores não entendeu o caso como ofensa à honra do árbitro, sugerindo pena de suspensão de um jogo convertida em advertência. No lance citado em súmula, o time do Sesi reclamou de uma marcação da arbitragem, cobrando dois toques do Araguari após uma tentativa de ataque de segunda, com a bola supostamente tocando na rede, e não no bloqueio. Darlan reclamou e acabou sendo expulso do set, após xingar o juiz. Na volta para a parcial seguinte, o oposto chegou a se desculpar, como registrado pelo próprio árbitro na súmula. Até por isso o clube acreditava em punições mais leves no julgamento.
Na defesa do Sesi, além de apresentação de prova documental, depoimentos de Darlan e Anderson foram exibidos. A punição da dupla deverá acontecer nas próximas quatro partidas do Sesi na Superliga masculina: contra Brasília (dia 11/2), contra o Sada Cruzeiro (15/2), contra o Vedacit Guarulhos (18/2) e contra o Rede Cuca (25/2).