
Daroit pede “muita atenção” do Minas contra o Mackenzie
O Gerdau Minas inicia a caminhada no returno da Superliga feminina nesta terça-feira (6/1) em clima de clássico. A equipe enfrenta o Batavo Mackenzie, às 18h30, no Ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte (MG), pela primeira rodada do returno da competição. A ponteira Pri Daroit celebrou a pausa para treinamentos e analisou o confronto mineiro.
– Os treinos foram muito bons nesse final/início de ano, visando o retorno da Superliga. A gente sabe que o time do Mackenzie é muito perigoso. Jogar dentro da casa delas é muito difícil. São meninas que vêm com tudo – afirmou a ponteira.
Para o duelo desta terça, a equipe minastenista aposta na força coletiva e em fundamentos que têm feito a diferença ao longo da Superliga, como o saque. Daroit lidera a competição no quesito eficiência no saque, com 41,9% de aproveitamento, sendo uma das principais armas do time.
– É um jogo que pede muita atenção, mas estamos bem cientes do que precisamos fazer e sabemos que temos que entrar firmes – completou Daroit.
Vice-líder da competição, com 29 pontos, o Minas entra em quadra embalado pela boa campanha no primeiro turno e de olho na aproximação da liderança, atualmente ocupada pelo Sesc RJ Flamengo. Do outro lado, o Batavo Mackenzie aparece na décima colocação, com nove pontos, e aposta no fator casa.
No primeiro turno, o time comandado por Lorenzo Pintus levou a melhor no confronto, vencendo o clássico por 3 sets a 1 na Arena UniBH.


