Davi
Home Destaques Davi Tenório deixa o Civitanova. Destaque da VNL é contratado
Destaques - Internacional - Vaivém - 11 de julho de 2026

Davi Tenório deixa o Civitanova. Destaque da VNL é contratado


Mudanças no meio de rede do Civitanova para a temporada 2026/2027. O atual vice-campeão italiano anunciou, neste sábado (11/7), a saída do jovem brasileiro Davi Tenório. E, de quebra, confirmou o substituto: o canadense Jackson Howe.

Sobre Tenório, que joga com a nacionalidade espanhola, houve uma rescisão consensual. A mídia italiana coloca o Pordenone, novo integrante da elite, como provável destino do central.

“Após duas temporadas, os caminhos do Civitanova e do central Davi Tenorio se separam devido à interrupção consensual do vínculo. O Civitanova agradece a Davi por sua contribuição e deseja um futuro promissor”, disse a nota.

Já o substituto é o maior bloqueador da atual Liga das Nações (VNL). No momento, Howe soma 33 pontos no fundamento, dez a mais do que o turco Bedirhan Bulbul, que está em segundo lugar no ranking. Ele defendeu o Luneburg, da Alemanha, na temporada passada, ganhando o prêmio de melhor bloqueador do campeonato local.

– Senti um arrepio de entusiasmo quando soube do interesse. É um dos clubes mais importantes do mundo, possui uma tradição vencedora. Quero provar meu valor no mais alto nível e continuar crescendo como jogador. A ambição do clube espelha a minha e isso me deixa feliz diante da oportunidade – disse Howe.