Davy
Home Destaques Davy e Cristiano reforçam o Vôlei Renata
Destaques - Vaivém - 31 de maio de 2024

Davy e Cristiano reforçam o Vôlei Renata

Mais duas caras novas na equipe dirigida por Horacio Dileo


O Vôlei Renata confirmou, nesta sexta-feira (31/5), mais dois nomes para a temporada 2024/2025: o levantador Cristiano, bicampeão paulista pelo projeto em 2021 e 2022, e o oposto Davy, que retorna ao Brasil depois de quatro temporadas.

Cristiano desembarcou no Vôlei Renata para a temporada 2021/2022, quando o time campineiro faturou o Campeonato Paulista e terminou com a medalha de bronze na Superliga. Na temporada seguinte, também no time campineiro, foi novamente campeão estadual e aumentou a coleção de medalhas no projeto, subindo no pódio na Copa Brasil de 2023 e no Sul-Americano de Clubes.

– A recordação que eu tenho, além de todas essas conquistas que tive, ter sido importante efetivamente no Sul-Americano, que foi a primeira medalha internacional do projeto, é o projeto em si. Gostei muito de todas as pessoas envolvidas, o staff, a comissão técnica, todos os envolvidos e voltar a encontrar essas pessoas e o projeto é importante para mim – relembra o levantador, que usará a camisa 2 na temporada 2024/2025.

– Estou feliz em voltar, me sinto em casa em Campinas e bastante à vontade para desempenhar tudo que posso dentro de quadra. Volto com vontade de entregar ainda mais do que já pude fazer nas primeiras temporadas que estive no projeto. Acredito que pude amadurecer bastante, especialmente na temporada que estive na Europa. Pude conhecer uma cultura nova de voleibol, aprendi muita coisa, meu repertório aumentou bastante e acho que posso contribuir e ajudar a equipe – acrescenta.

Cris deixou o Vôlei Renata para atuar pelo  Lublin, da Polônia. Seu último clube foi Monte Carmelo, durante a disputa da última Superliga.

– Espero uma temporada de muito trabalho, especialmente com o Horácio. A gente sabe que ele é um cara que gosta do trabalho, da preparação no dia-dia, me identifico muito com isso – complementa.

Davy Cris
Cristiano de volta ao projeto campineiro (Pedro Teixeira/Divulgação)

RETORNO PARA O BRASIL

Quem também chega ao Vôlei Renata com bastante rodagem fora do país, apesar de jovem é Davy. Revelado pelo Minas e com passagens pelas Seleções Brasileiras de base, o oposto deixou o Brasil em 2020 com destino à Europa. Sua primeira parada foi a Alemanha.

Davy atuou pelo Berlin Recycling Volleys, se sagrando campeão alemão, campeão da Supercopa da Alemanha e fazendo parte do time que terminou em quinto lugar na Liga dos Campeões. Depois seguiu para a França, atuando em Nantes e terminando como quarta maior pontuador do torneio.

– Disputar uma Superliga sempre foi um dos meus objetivos desde que eu comecei a carreira, então estar de volta ao Brasil é especial. Estou animado em ver amigos, jogar contra eles e, especialmente, jogar contra brasileiros, que é uma coisa que não estava fazendo muito. São quase cinco anos fora do país, a experiência foi gigantesca, contribuiu muito para meu amadurecimento não só como atleta, foi muito bom – revela Davy, que nas últimas duas temporadas Al Faisaly, da Arábia Saudita.

– É uma temporada muito especial, estou de volta ao cenário brasileiro, espero ajudar a equipe como puder, o máximo possível, me doar no dia-dia para conquistarmos nossos objetivos. Queria estar mais perto de amigos e da minha família, além do projeto de Campinas. Muita gente me falou sobre o projeto enquanto estive fora. Sei que tem uma torcida apaixonada, está com o time nos bons e nos maus momentos, isso me atraiu a voltar – complementa.

Além de Davy e Cristiano, o Vôlei Renata também terá o levantador Bruninho, o central Judson, os ponteiros Adriano, Maurício Borges e Matheus Celestino, o oposto Bruno Lima e o líbero Lukinha.