
De Gennaro, 12 anos após a chegada, busca mais recordes no Conegliano
As eras mudam, os troféus seguem sendo erguidos e a líbero é sempre a mesma: Monica De Gennaro, nascida em 1987, teve a renovação com o Conegliano para a temporada 2025/26 anunciada neste domingo (25/5). A camisa 10 do projeto permanecerá sendo usada pelo ícone do vôlei italiano.
Ela chegou ao Conegliano no verão de 2013 vindo do Pesaro. Moki, como é conhecida, se estabeleceu ano após ano como uma das melhores jogadoras em sua posição e depois se tornou um símbolo do esporte italiano. De Gennaro ganhou 29 troféus pelo clube, todos aqueles que estão presentes na sala de troféus do Conegliano: entre estes oito scudettos, sete Copas Itália, oito Supercopas, três Mundiais de Clubes e três Champions Leagues. Juntamente com Joanna Wolosz, ela é a única jogadora que ganhou todos os torneios locais disputados na Itália ininterruptamente de fevereiro de 2019 até o momento.
– Ainda estou aqui depois de doze anos com o mesmo entusiasmo do primeiro dia, aliás, ainda mais porque ao longo dos anos conheci bem este ambiente, este lugar que tanto me deu e que me impulsiona a cada temporada a dar tudo de mim para escrever uma história que será falada nos próximos anos. Estou muito orgulhosa do que estamos fazendo aqui, algo único, histórico, uma série de vitórias e emoções que só são possíveis graças a um ambiente especial, feito de pessoas especiais desde minhas companheiras de equipe até todos os membros do clube, a equipe, nosso público incrível, nossos presidentes que não nos deixam perder nada e a equipe de patrocinadores que estão sempre perto de nós – disse a líbero.
Alcançando 631 jogos no jogo 2 das quartas de final do playoff contra o Bergamo, De Gennaro superou Francesca Piccinini como a jogadora com mais jogos na história da Série A Italiana.
– Aqui estou em casa, os anos passam, mas sinto-me bem, desde que o meu corpo e a minha motivação o permitam vou jogar aqui, em Conegliano. Meus recordes e vitórias são importantes, mas o que mais me retribui nos últimos anos e me convence de que há muitos anos eu estava certo em escolher o projeto é a relação com as pessoas, a união entre todos os componentes e o carinho constante que sempre senti das pessoas. Por tudo isso quero continuar e estou convencida de que com esta equipe ainda podemos fazer grandes coisas no futuro e dar alegria aos nossos torcedores – completou.