Altay De La Cruz Mercado
Home Destaques De La Cruz pode virar baixa no vôlei russo
Destaques - Vaivém - 27 de outubro de 2022

De La Cruz pode virar baixa no vôlei russo

Segundo a mídia russa, um problema físico deve forçar a ponteira a se afastar por alguns meses


Aparentemente a nova passagem de Bethania De La Cruz pelo Dínamo Kazan não será bem-sucedida. Segundo apurou a BO Sport, a experiente ponteira dominicana não irá atuar pelo Kazan nessa temporada 2022/2023.

Aos 35 anos, “The Big Beth”, como é apelidada a ponteira, iria para a segunda temporada no Kazan. Na temporada 2019/2020 ela foi um dos principais nomes na conquista do título da liga local. Anteriormente, na temporada 16/17, atuando pelo Moscou, ela também foi campeã da Superliga Russa. Mas ao que parece, os planos não se repetirão. Já que durante o período que esteve com sua seleção no Mundial 2022, acabou se lesionando. Por conta do período de recuperação ser de alguns meses, o contrato não seria efetivado e a atleta não se juntaria ao elenco, informou a BO Sport, sem detalhar a natureza da lesão da atleta.

Nas últimas temporadas, a jogadora passou pela Athletes Unlimited, a Liga Profissional dos Estados Unidos, sendo uma das estrelas ao lado da bicampeã olímpica Sheilla.

Sem De La Cruz, o plantel da equipe russa contará com as ponteiras Yaroslava Simonenko, Daria Zamanskaya e Polina Kovalyova. A equipe recentemente se reforçou com a também dominicana Gaila Gonzalez. A oposta também esteve no Mundial e já está com o grupo em Kazan, pronta para a temporada.

Nas primeiras cinco rodadas, foram quatro vitórias para a equipe de Rishat Gilyazutdinov. Recentemente a equipe também se sagrou campeã da Supercopa Russa ao vencer o Lokomotiv Kaliningrado.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Rússia está fora dos pré-olímpicos de vôlei