Home Superliga Definição dos locais das finais da Superliga masculina
Superliga - 14 de abril de 2019

Definição dos locais das finais da Superliga masculina


Sesi e EMS/Taubaté entraram em acordo sobre os locais das finais da Superliga Cimed masculina.

A série em melhor de cinco começará no próximo dia 23, no Ginásio da Vila Leopoldina, na capital paulista, já que o Sesi teve melhor campanha. Quatro dias depois, duelo no Abaeté, em Taubaté.

Daí para frente, os jogos acontecerão em um mesmo local: a nova Arena de Suzano. A informação foi divulgada pelo SporTV, na transmissão de Botafogo x Blumenau, pela Superliga B, e confirmada pelo Web Vôlei.

O terceiro duelo está confirmado para o 30 de anril. Caso necessário, os jogos 4 e 5 da série acontecerão nos dias 4 e 11, respectivamente, em Suzano (a CBV havia anunciado dias 5 e 12, mas corrigiu no início da tarde desta segunda-feira).

A opção por um ginásio maior era óbvia. A nova instalação esportiva de Suzano, inaugurada no ano passado, pode receber, segundo o site do município, entre 4 mil e 4,5 mil pessoas. Foram gastos aproximadamente R$ 3,5 milhões para a construção da arena.

No início do ano, o Sesi já havia demonstrado interesse em organizar jogos da Superliga em Suzano. O duelo com o Vôlei Renata, inclusive, pela quinta rodada do returno, chegou a ser jogado na arena, em fevereiro. Na ocasião, o time de Rubinho venceu por 3 sets a 2.

O novo ginásio de Suzano (Divulgação)

Também influenciou, por parte de Taubaté, a relação de Ricardo Navajas com a cidade de Suzano. Como treinador e depois gestor do projeto, ele fez história na década de 90, com vários títulos estaduais e nacionais. Na época, os jogos aconteciam no Ginásio Paulo Portella.

Nota atualizada às 13h10 desta segunda-feira

LEIA TAMBÉM

Renan solta a primeira lista dos convocados para a Seleção Masculina

Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto

Um papo com Macris sobre Seleção, veganismo, ranking e futuro

Seleção Masculina jogará em Cuiabá e Brasília na Liga das Nações

Bruninho exclusivo: “Cabeça do Leal encaixando com filosofia da Seleção”