Friedrichshafen
Home Internacional Definida a final da Copa da Alemanha masculina
Internacional - 3 de fevereiro de 2022

Definida a final da Copa da Alemanha masculina

Friedrichshafen encerra invencibilidade do Berlin e avança na competição


A Copa da Alemanha conheceu o segundo finalista nesta quarta-feira. O Friedrichshafen encerrou a sequência invicta do Berlin de 26 partidas e carimbou o passaporte para a decisão.

Os berlinenses vinham de uma longa invencibilidade na temporada e chegaram ao confronto com amplo favoritismo,  já que não haviam perdido mais do que um set numa mesma partida. Mas com um bom volume defensivo, o Friedrichshafen conseguiu a vitória no tie-break e agora vai buscar seu 17° título da competição. As parciais da semifinal foram: 22-25, 25-15, 18-25, 25-14- e 15-12.

O maior pontuador do confronto foi o oposto americano Benjamin Patch, 21 de ataque (52% de aproveitamento) e outros quatro em bloqueios, somando 25 pontos para o Berlin. Já o oposto alemão Simon Hirsch, do Friedrichshafen, contribuiu com 24 pontos: 18 em ataques (56% de aproveitamento), um ace e cinco em bloqueios. O brasileiro Daniel entrou durante o terceiro e quarto sets e colaborou virando duas das quatro bolas que recebeu.

Com uma distribuição bastante eficiente pelo lado vencedor, o levantador esloveno Dejan Vincic foi eleito o MVP.

A final da Copa da Alemanha entre Luneberg e Friedrichshafen. Ela está marcada para o dia 6 de março, na cidade de Mannheim. As equipes já se enfrentaram duas vezes pela atual temporada da Bundesliga, com uma vitória para cada lado, o que deixa a final ainda mais imprevisível. Pelo lado do Berlin, a derrota, além de representar o fim de uma sequência de 26 vitórias consecutivas, aumenta a responsabilidade para a sequência da Champions League e da Bundesliga.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei