Brasil Pré-Olímpico
Home Destaques Definidos os grupos do Pré-Olímpico feminino

Definidos os grupos do Pré-Olímpico feminino

Veja como ficou a divisão das chaves


Foram sorteados nesta sexta-feira (17/3), na sede da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), em Lausanne, na Suíça, os grupos do Pré-Olímpico feminino. Dois países por chave avançarão diretamente para a Olimpíada de Paris, em 2024.

Sem ter o benefício de ser sede de uma das três chaves, o Brasil escapou do duelo com os Estados Unidos, atual campeão olímpico, que estava no segundo pote. O time de José Roberto Guimarães jogará no Japão, tendo as donas da casa, a Turquia e a Bélgica como os principais adversários, entre os dias 16 e 24 de setembro deste ano.

Lembrando o sistema de qualificação olímpica. A França já está garantida como país-sede. Os dois melhores de cada Pré-Olímpico também se garantirão ainda neste ano. As demais cinco vagas serão distribuídas primeiramente pela questão da universalidade, um dos pilares olímpicos, com os continentes sem classificados herdando um vaga. Exemplo: a África deverá ficar com um destes postos. Por fim, as vagas restantes serão distribuídas entre os melhores do ranking da Federação Internacional (FIVB) que não se classificaram via Pré-Olímpico. Os resultados serão levados em conta até o fim da Liga das Nações (VNL) de 2024.

Veja também como ficou a divisão dos grupos do Pré-Olímpico masculino. As tabelas deverão ser anunciadas nos próximos dias

Grupo A (CHN)
China
Sérvia
República Dominicana
Holanda
Canadá
República Tcheca
México
Ucrânia

Grupo B (JAP)
Japão
Brasil
Turquia
Bélgica
Bulgária
Porto Rico
Argentina
Peru

Grupo C (POL)
Polônia
Itália
Estados Unidos
Alemanha
Tailândia
Colômbia
Coreia do Sul
Eslovênia