
Denso leva virada e perde vice-liderança para o NEC
Mudança no topo da classificação do Campeonato Japonês feminino de vôlei. O Denso Airybees, de Rosamaria, perdeu de virada e foi superado pelo NEC Red Rockets, de Lorrayna, o novo vice-líder, neste domingo (9/3).
A derrota do Denso aconteceu fora de casa diante do Kariya Queenseis, em mais um tie-break, com parciais de 20-25, 25-21, 20-25, 25-18 e 15-10.
Rosamaria foi a maior pontuadora do jogo com 24 acertos: 21 no ataque, com 35% de aproveitamento, e três no bloqueio. A ponteira colombiana Amanda Coneo veio a seguir, com 20. Pelo Kariya, destaque novamente para a belga Kaja Grobelna, com 20.
O NEC também precisou do tie-break para derrotar Victorina Himeji, parciais de 25-13, 24-26, 25-19, 20-25 e 15-9. A oposta Lorrayna começou jogando os três primeiros sets, mas acabou deixando a quadra com apenas 22% de aproveitamento no ataque e seis pontos. A ponteira Yoshino Sato liderou o novo vice-líder, com 28 pontos.
A ponteira Ana Rudiger foi titular pelo Himeji e teve boa atuação: 16 pontos, sendo 14 no ataque, um no block e um ace. Mais uma vez, a selecionável japonesa Inoue liderou o time com 29 pontos, 28 deles no ataque.
A classificação do Japonês mostra o Osaka Marvelous na liderança com 30 vitórias e seis derrotas, seguido pelo NEC, com 27 resultados positivos e nove negativos. O Denso, agora em terceiro, tem 26 triunfos em 36 rodadas. Os três já estão classificados para os playoffs.