Home Internacional Dentil/Praia Clube aceita o convite da FIVB e vai disputar o Mundial de Clubes
Internacional - 6 de agosto de 2019

Dentil/Praia Clube aceita o convite da FIVB e vai disputar o Mundial de Clubes

Torneio será entre os dias 3 e 8 de dezembro, na China


O Dentil/Praia Clube aceitou, nesta terça-feira, o convite feito pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei) para participar do Campeonato Mundial de Clubes, que acontecerá entre os dias 3 e 8 de dezembro, na cidade de Ningbo, na China.

– Agora é oficial. Pela segunda vez, vamos participar do Mundial de Clubes. Sob a orientação certeira de Paulo Coco, estamos determinadas a conquistar ainda mais espaço no cenário mundial. A competição vai rolar de 3 a 8 de dezembro, em Ningbo, na China e nós vamos em busca desse sonho contando com a sua torcida para enfrentar o desafio com garra. Que a vibração seja forte e nos acompanhe até lá”, postou o clube em seu perfil no Instagram.

A equipe de Uberlândia (MG) vai disputar o Mundial pelo segundo ano consecutivo, depois de terminar a edição de 2018 na quarta colocação. É o segundo clube mineiro confirmado no torneio. O Itambé/Minas garantiu a vaga ao conquistar o Campeonato Sul-Americano deste ano, ao vencer a final justamente contra o rival estadual.

Além de Minas e Praia,  também estão confirmados o italiano Novara, campeão europeu, o Bohai Bank Tianjin (CHN), campeão asiático, e o Zhejiang, como sediante. O Conegliano, campeão italiano, deve disputar por convite.

Segundo a mídia italiana, os demais times candidatos ao convite para o Mundial de Clubes são os turcos Vakifbank e Eczacibasi. Como muitas vezes os convites feitos não são aceitos, a lista de possíveis candidatos inclui times com participações recentes, como o francês Le Cannet, agora em parceria com Volero Zurich, da Suíça e o Fenerbahce (TUR).

LEIA MAIS:

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Tabela da Seleção Feminina no Pan

Negro fala ao Web Vôlei sobre início de trabalho no Minas

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas