Dentil/Praia Clube é semifinalista da Superliga
Em Uberlândia, mais uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Pinheiros
O Dentil/Praia Clube é o primeiro semifinalista da Superliga 1XBET feminina na temporada 2021/2022. Nesta segunda-feira, em Uberlândia, vitória por 3 sets a 0 sobre o Pinheiros, parciais de 25-21, 25-16 e 25-17, fechando a série em melhor de três das quartas de final por 2 a 0.
Em busca de uma vaga na decisão do campeonato, o time dirigido por Paulo Coco aguarda por Osasco/São Cristóvão Saúde ou Sesc RJ Flamengo.
Líder da fase de classificação, o Praia encontrou dificuldades apenas no primeiro set. Como havia acontecido em São Paulo nas três parciais, o Pinheiros equilibrou as ações até o 20º ponto. No momento de decidir, o Pinheiros não soube se manter no jogo. O saque deixou de ser agressivo, os erros apareceram e o ataque perdeu a lucidez. Já o Praia, mesmo oscilando em alguns momentos na recepção, foi muito bem nas bolas altas com Brayelin Martinez e Anne Buijs.
Do segundo set em diante, a diferença técnica entre os dois times ficou clara. O Pinheiros passou a incomodar pouco as donas da casa e ter muita dificuldade na virada de bola. Reinaldo Bacilieri trocou quase todas as posições, mas a reação não aconteceu.
Bastava ao Dentil/Praia Clube manter o nível de concentração para não permitir qualquer esboço de recuperação das visitantes. Começou de forma avassaladora, mas Pinheiros teve uma boa passagem de Gabi Martins pelo saque e muita regularidade de Larissa Gongra, sua outra central, para esboçar uma reação e chegar em 8-10. Mas novamente a superioridade técnica foi preponderante da metade do set em diante para as mineiras fecharem com tranquilidade por 3 sets a 0.
O Troféu VivaVôlei ficou com a levantadora Claudinha.
– No primeiro jogo ganhamos de 3 a 0, mas não gostamos muito. Hoje conseguimos impor nosso ritmo do fim do primeiro set em diante. Nesta fase, vencer é o que mais importante, mas temos de pensar na evolução do time – disse a melhor do jogo.
A oposto dominicana somou 14 pontos, dois a mais do que a ponteira holandesa. Edinara e Larissa fizeram dez pontos cada para o Pinheiros.