Home Mundial de Clubes Dentil/Praia Clube faz mais uma vítima no Mundial e se classifica para a semi
Mundial de Clubes - 5 de dezembro de 2018

Dentil/Praia Clube faz mais uma vítima no Mundial e se classifica para a semi

Equipe de Uberlândia não tomou conhecimento do Altay (CAZ)


O Dentil/Praia Clube segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Mundial feminino de clubes, em Shaoxing, na China.

Na madrugada desta quarta-feira, o time de Uberlândia passou pelo Altay, do Cazaquistão, por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-16 e 25-17. O segundo resultado positivo em sets diretos do atual campeão da Superliga encaminha o esperado para o Grupo B: classificação de Praia e Eczacibasi, da Turquia para as semifinais.

O carimbo no passaporte de brasileiras e turcas deverá acontecer no decorrer da rodada, com a provável vitória do time de Marco Aurélio Motta sobre o Supreme Chonburi, da Tailândia.

O confronto direto servirá para definir o líder da chave e o teórico favorecimento na semi por enfrentar o segundo colocado do Grupo A.

O ataque do Praia fez a diferença diante do time cazaque. Com bom aproveitamento na virada de bola e nos contra-ataques, o time de Uberlândia comandou as ações, jogando sempre com o conforto de estar na frente do placar.

Com pressão no saque, evitando endereçar a bola na líbero sérvia Popovic, a equipe dirigida por Paulo Coco teve como maior pontuadora a oposto americana Fawcett, com 19 acertos (colocou no chão 18 das 28 bolas recebidas).

Bloqueio triplo do Praia (FIVB Divulgação)

Fernanda Garay, MVP na estreia na competição chinesa, veio logo atrás com 14.

Pelo Altay, Natalya Mammadova, destaque da seleção do Azerbaijão desde a década passada, terminou o confronto com dez pontos.

Outras boas notícias para o torcedor do Praia: o time jogou solto, com Lloyd cada vez mais à vontade com as novas companheiras, pouquíssimos erros e uma linha de passe mais segura com Michelle. Daqui para frente, no Mundial, ter atuações seguras, com a confiança do todo o time em alta, será primordial para buscar um lugar no pódio.