Dentil/Praia Clube lamenta vice-campeonato e já pensa na Supercopa
Técnico Paulo Coco lamenta erros e foca no Vôlei
Para o técnico Paulo Coco, o Dentil Praia/Clube abusou dos erros na derrota para o Minas por 3 a 0 na final do Campeonato Mineiro Feminino, ontem, em Belo Horizonte.
– Não nos apresentamos bem na partida diante do Minas. O grupo sentiu um pouco a falta de entrosamento e cometeu alguns erros no início e acabou comprometendo o restante do duelo. O Minas, por sua vez, esteve bastante consistente. Não conseguimos executar o nosso plano tático, o sistema defensivo foi pouco atuante. Como um todo, estivemos abaixo daquilo que podemos apresentar ao longo da temporada. Buscaremos sanar as deficiências e aperfeiçoar aquilo que está bom para termos êxito nos próximos desafios – disse o comandante.
Após o vice-campeonato estadual, o time mineiro foca na decisão da Supercopa, sábado, às 21h30 (horário de Brasília, 20h30, horário local), no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza (CE). O confronto na capital cearense marca o duelo entre o campeão da Superliga 17/18 (Dentil/Praia Clube) e o campeão da Copa Brasil (Vôlei Osasco/Audax). A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2.
Suelen, líbero do Dentil/Praia Clube, comentou sobre o encontro no Nordeste:
– Esse é um jogo de grande peso para começarmos bem a temporada nacional. Um título já seria de grande valor para a nossa equipe que entra em todos os campeonatos sempre com o objetivo de ser campeão. Vamos enfrentar um grande time, embalado pelo forte Campeonato Paulista, mas vamos com tudo em busca dessa vitória – disse a camisa 17.
Essa vai ser a quarta edição da Supercopa. Em 2016, a equipe Praia Clube ficou com o vice-campeonato após revés por 3 a 1 diante do Rexona-SESC, atual tricampeão da competição.