Derrota da China faz Brasil retomar 2º lugar do ranking
Seleção Brasileira feminina ficou menos de um dia em terceiro lugar
Menos de meio dia depois de perder a vice-liderança do ranking mundial feminino de vôlei, a Seleção Brasileira está de volta à segunda colocação. Com a derrota da China para a Tailândia, neste domingo, pela Liga das Nações, as posições voltaram a se inverter.
Com 364 pontos, a Seleção Brasileira estava um pontinho atrás das chinesas. Agora, a diferença verde-amarela é de 12 a favor: 364 a 352.
Vale lembrar que desde o ano passado a Federação Internacional mudou o funcionamento do ranking, com atualização após cada jogo. Até então, a atualização acontecia apenas ao fim de cada competição.
Outra mudança importância é que o ranking será levado em consideração para a classificação olímpica, na formação dos grupos para definição das vagas.
A liderança segue com os Estados Unidos, com 396 pontos. As campeãs olímpicas e tri na Liga das Nações ainda jogam neste domingo pela encerramento da primeira etapa da VNL de 2022. Uma derrota para o Japão não é suficiente para tirá-las da ponta.
Já a Tailândia deixou a Coreia do Sul para trás e virou a 14ª colocada com o triunfo sobre a China. Confira o ranking feminino completo, lembrando que ele sofrerá atualizações com o decorrer dos jogos do dia da VNL.