Di Yao é anunciada pelo Scandicci
A levantadora chinesa terá a primeira experiência internacional por clubes
O Scandicci anunciou, nesta sexta-feira (13/1), a contratação da levantadora chinesa Di Yao, de 30 anos. Ela chega para substituir Ofelia Malinov, que teve o contrato rescindido ontem e fechou com o Firenze.
Di Yao desembarca na Europa pela primeira vez na carreira, deixando o Tianjin, com quem se sagrou recentemente campeã da China, alcançando a sétima conquista no principal campeonato do país. No Scandicci, vice-líder do Italiano 2022/2023, ela atuará ao lado da compatriota Ting Zhu.
– É a primeira vez que jogo em um clube estrangeiro. Espero, com o apoio dos nossos torcedores, poder dar o meu melhor – disse a chinesa em nota oficial do Scandicci.
BIOGRAFIA
Di Yao nasceu em Tianjin e tem 1,82m. Na carreira sempre atuou no time da cidade natal, jogando ininterruptamente de 2011 a 2023 com a camisa Tianjin. Além da conquista dos sete Campeonatos Chineses já citados, ela ajudou a vencer dois Campeonatos Asiáticos de clubes.
Com a seleção da China, Di Yao estreou no sub-20 em 2011, sendo apontada como a melhor levantadora do Mundial, prêmio repetido dois anos depois, no sub-23. A estreia pela seleção principal aconteceu em 2013 e nos anos seguintes a levantadora conquistou várias competições com a camisa do seu país, como uma Copa do Mundo, uma Copa dos Grandes Campeões e uma medalha de bronze na Liga das Nações e no Campeonato Mundial de 2018, no Japão.