Dileo após renovar com o Vôlei Renata: “Muito orgulhoso”
Argentino seguirá à frente do time campinero
O comando técnico do Vôlei Renata seguirá com Horácio Dileo na temporada 2020/2021. Treinador com maior número de jogos e conquistas no projeto, o argentino vai para a quinta temporada na condução do time campineiro.
O Vôlei Renata completou dez anos em 2020. Durante trajetória do projeto, poucas figuras se identificaram tanto quanto o técnico Horácio Dileo. São 149 jogos, título da Copa São Paulo, quatro finais, seis pódios, 4º lugar na Superliga 2016/2017, além de estar a frente em outras partidas decisivas do torneio nacional, da Supercopa e da Copa Brasil.
– Não se faz essa quantidade de jogos em um time todos os dias. É o segundo time que mais trabalhei na carreira, então é um pedaço da minha história, que desejo seguir construindo muito mais tempo. Estou muito orgulhoso. Em Campinas encontrei um local de muito trabalho e respeito, com a parte profissional e humana, coisas fundamentais para um convívio feliz. Sinto que fui abraçado e aqui é um lugar onde sinto que minha vida transcorre de um jeito fantástico – comentou Dileo.
A temporada passada foi especial para o técnico, revezando tempo como auxiliar da seleção argentina e o time de Campinas. O treinador foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima e participou da conquista da vaga para os Jogos Olímpicos. Pelo Vôlei Renata, faturou a Copa São Paulo, levou a equipe para a final do Paulista e terminou a Superliga entre os cinco melhores.
– Foi uma temporada inesquecível, sem dúvidas. Não só na seleção, mas no time também. No Vôlei Renata, criamos uma equipe que brigou de igual com todos os principais times, inclusive, conquistando vitórias contra todos os adversários diretos. Jogamos muito bem, o que é o mais importante. Estávamos confiantes para playoffs. Sentia que estávamos prontos para para brigar pelo título – acrescentou Dileo.
A maior parte da comissão técnica do Vôlei Renata também será mantida para a temporada 2020/2021. Ele será formada por Ricardo Murbach, também treinador do time sub-21 do Vôlei Renata, pelo analista de desempenho, Felipe Lima e por Vinícius Castilho, que comanda o time sub-19. O trio completa a área técnica, chefiada por Horácio Dileo. O departamento médico segue formado pelos médicos Marcelo Krunfli e Márcio Régis e pelos fisioterapeutas Márcio Saraiva e Samuel Mamprin.
A novidade é a chegada do preparador físico Giovani Foppa. Com experiência em gigantes do vôlei mundial, como Skra Belchatów, da Polônia, e Dínamo Kazan, da Rússia, ele estava no Sesc-RJ na última temporada. Rogério De Paula, da base do time campineiro, compõe a equipe de preparação física. O coordenação da comissão técnica seguirá a cargo do campeão olímpico, André Heller.
– Ter o Horácio conosco nesta temporada, além de contar com as qualidades e competências técnicas dele, podemos dar continuidade a todo o nosso processo de construção da equipe e dos resultados, além, é claro, da coordenação dele no que diz respeito à formação de jovens atletas, que é um dos nossos pilares fundamentais – encerrou Heller.