vôlei Renata - técnico Horacio Dileo
Home Superliga Dileo comemora intensidade do Vôlei Renata na volta
Superliga - 5 de janeiro de 2023

Dileo comemora intensidade do Vôlei Renata na volta

Time de Campinas faz sua estreia no ano contra o Farma Conde, nesta sexta-feira, às 21h30


O Vôlei Renata está pronto para o primeiro desafio fora de casa pela Superliga Masculina 1xBET em 2023. Vice-líder da competição, o time campineiro enfrenta o Farma Conde/São José, nesta sexta-feira (06), às 21h30, na Arena Farma Conde, no Vale do Paraíba, pela primeira rodada do returno da competição. O duelo terá transmissão do Sportv 2.

O Vôlei Renata encerrou 2022 com uma sequência de três vitórias seguidas na Superliga – contra Araguari, Blumenau e Minas -, e assumiu a vice-liderança isolada da competição, com 24 pontos, além de ter um jogo a menos que os adversários diretos. A partida atrasada contra o Suzano Vôlei, válida pela nona rodada do primeiro turno, acontece na próxima quinta-feira (12).

Depois da parada de dez dias para as festas de final de ano, o Vôlei Renata se reapresentou na última segunda-feira (02) e iniciou a preparação para o confronto desta sexta-feira.

– Retornamos muito bem dessa parada. Treinamos bem, com nível de intensidade alta, já trabalhando taticamente e procurando manter o ritmo de melhora da reta final do primeiro turno da Superliga. Nos preparamos bem durante essa semana para fazer mais uma boa partida. Sabemos que não será fácil, São José é muito qualificado, mas estamos muito bem concentrados para mais uma decisão que vamos ter – comenta o técnico Horacio Dileo.

Este será o quinto confronto contra o Farma conde São José na temporada. Os dois times se enfrentaram em três oportunidades no Campeonato Paulista, sendo dois jogos nas quartas-de-final do Estadual e, posteriormente, no primeiro turno da Superliga. O Vôlei Renata levou a melhor em três destes quatro confrontos.

– Não é fácil preparar um jogo contra um time que jogamos tantas vezes, porque não muda muita coisa e os times se conhecem bastante, mas acho que a preparação mais importante, além da tática, de conhecer o adversário, é a pré-disposição por deixar o máximo dentro de quadra, de que cada um esteja preparado para jogar cada bola, disputar cada ponto e brigar por mais um resultado positivo – acrescenta o técnico campineiro.

– É uma final para nós, das 22 que teremos nesta primeira fase da Superliga, agora vamos para a de número 11, ou seja, estamos chegando na metade. Vamos enfrentar um time bom, que vem jogando bem, então é mais um desafio importante na temporada – encerra o treinador.

O Vôlei Renata encerra a preparação para o duelo com mais dois treinamentos na Arena Farmaconde. O primeiro acontece na noite desta quinta-feira. No dia do jogo, os campineiros realizam mais uma atividade no local da partida.