Home Destaques Dileo destaca equilíbrio na montagem do Vôlei Renata
Destaques - Estaduais - Superliga - 21 de julho de 2023

Dileo destaca equilíbrio na montagem do Vôlei Renata

Treinador argentino valorizou a construção do elenco para a temporada 2023/2024


O argentino Horacio Dileo está otimista para a temporada 2023/2024 à frente do Vôlei Renata. Recordista de jogos no projeto, o treinador analisa a montagem do elenco da equipe de Campinas com um diferencial para os desafios que virão pela frente: equilíbrio.

– Montei esse time com uma palavra muito forte na minha cabeça: equilíbrio. É um time muito equilibrado para treinar e jogar, com uma competição interna muito importante. Estou muito satisfeito com a diretoria, que se esforçou demais para me satisfazer. Parabéns. São pessoas que estão sempre buscando dar o melhor para a gente – contou Dileo ao Web Vôlei.

Sobre a concorrência interna, o comandante deu como exemplo os opostos Bruno Lima e Lucas Borges. O primeiro é medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio 2020, com as cores da Argentina, acabou de jogar a Liga das Nações e chegará ao Vôlei Renata para a nova temporada. O segundo vai para o segundo ano seguido no time.

– O Bruno Lima é um oposto que joga muito rápido, com uma variedade de golpes muito grande. E também saca bem. É um jogador muito completo. É um cara que conheço bem. Sei como ele é dentro de quadra. E junto com Luca Borges, acho que temos uma dupla de opostos muito boa. Eles têm uma coisa que eu gosto muito, que é saber atacar a bola alta – acrescentou o treinador.

Novo desfecho?

Dileo também fez uma análise da temporada 2022/2023.  Na ocasião, a equipe campineira foi tricampeã paulista e avançou aos playoffs da Superliga em quarto lugar, mas acabou eliminada nas quartas de final. O time também caiu nas quartas da Copa Brasil.

– Na temporada passada, para mim, tínhamos um bom time. Fomos muito bem até setembro, mas depois tivemos uma série de dificuldades e sentimos. Mas isso não tinha a ver com a montagem do time. Eu nunca coloco a responsabilidade em ninguém. Ela é sempre minha. E, sem dúvidas nenhuma, se não alcançarmos o objetivo, a responsabilidade é totalmente minha – acrescenta.

O treinador destacou ainda a contratação do ponteiro Maurício Borges, campeão olímpico na Rio 2016. O atleta de 34 anos é uma das novidades para a temporada. Além de Maurício e Bruno Lima, já citados, chegaram o líbero  Lukinha, os centrais Léo e Juninho, o levantador Jó Neto e o ponteiro Alan Patrick.  Permanecem no elenco o levantador argentino Demián González, o ponteiro Adriano, o central Felipe Brito e o oposto Lucas Borges.

– Maurício Borges pode colaborar com o crescimento de todos os jovens. Já trabalhei com ele no Minas. É um jogador tecnicamente maravilhoso. Um cara muito importante para nós – concluiu o argentino.