Dileo
Home Destaques Dileo e Gonzalez analisam momento do Vôlei Renata para a semi
Destaques - Superliga - 13 de abril de 2024

Dileo e Gonzalez analisam momento do Vôlei Renata para a semi

Nesta noite, em São José dos Campos, Vôlei Renata enfrenta o Vedacit Guarulhos


Hora de iniciar uma nova fase. O Vôlei Renata vira a página depois de passar pelas quartas de final e se concentra no confronto contra o Vedacit Guarulhos, pela semifinal da Superliga Bet7k masculina. O time de Horacio Dileo inicia a disputa pela vaga na grande decisão do torneio nacional neste sábado (13/4), às 21 horas, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos.

O Vôlei Renata vai para sua quinta disputa de semifinal de Superliga em sua história. Nesta temporada, os campineiros avançaram ao eliminar o Sada Cruzeiro, primeiro colocado e favorito da competição.

– Nossa comemoração acabou no último brinde da noite com o pessoal da comissão técnica ainda no hotel lá em Contagem. Daí em diante foi só Guarulhos. Vamos enfrentar um time muito bem estruturado, com nível de jogo de muito volume, tem uma gestão de bola muito boa, uma sequência de saque que acho interessante, porque não é todo tempo de força, eles usam muito a variação, por isto, temos que estar ligados o tempo todo. O Nery (Tambeiro) olha o vôlei de uma forma de pouco erro, então temos que estar prontos, porque vai ser difícil – analisa o técnico Horacio Dileo.

O levantador Demian Gonzalez comentou o momento do Vôlei Renata na temporada:

– A gente fez uma grande série, conseguimos o que ninguém esperava, eliminar o Cruzeiro, que era o grande favorito. A gente conseguiu jogar de igual para igual, colocar eles em dificuldade. Conseguimos essa vaga que a gente tanto queria e fez o que a gente trabalhou a temporada inteira. Agora a gente já comemorou, está feliz, mas é outra fase, outro time qualificado, que vem de uma grande temporada, e a gente está trabalhando da melhor forma possível para conquistar mais um bom resultado.

O segundo jogo acontece no Ginásio do Taquaral, em Campinas, na próxima quinta-feira (18), às 21h30. A terceira e decisiva partida está marcada para dia 23 (terça-feira), às 20 horas, ainda sem local definido. O duelo deste sábado acontece em São José dos Campos, por opção do time mandante, já que o Ginásio da Ponte Grande não atende a capacidade exigida pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a semifinal (2 mil lugares).

HERMANOS COM A PALAVRA

Jogador com maior número de partidas no projeto campineiro, Gonzalez atingiu a marca de 360 jogos com a camisa do projeto na vitória sobre o Sada Cruzeiro, no terceiro e decisivo duelo das quartas. O levantador quer o time ligado no confronto deste sábado.

– A gente tem que aproveitar esse bom momento que estamos passando, muitas vezes o resultado não acompanha o trabalho, como foi durante a temporada, mas isso é o esporte. Conseguiu colocar na quadra o que vínhamos trabalhando, treinando, fazendo no dia a dia, e essas vitórias fora de casa foram importantes. O jogo dos playoffs no Taquaral foi bem pegado, a gente não conseguiu a classificação, mas se preparou de novo para fazer um grande jogo lá e conseguir a vaga que tanto queria. A gente sempre quer mais, sabemos que vamos ter um rival difícil, jogamos contra eles várias vezes na temporada, foram jogos bem complicados, decididos ali nos detalhes. Temos que aproveitar esse bom momento nosso e criar dificuldades no time deles.

Dileo também exaltou o momento no qual o Vôlei Renata chega para o duelo de semifinal.

– Cada jogador tem sua chave. Como treinador tenho que achar a chave de cada um deles, entender o momento de cada um deles. Isso é o que eu procuro, muitas vezes consigo, outras vezes não. O jogador sempre dá resposta de alguma forma, eles são inteligentes, eles sabem como tem que fazer as coisas, muitas vezes precisam de ajuda, como todos precisamos, mas os jogadores entendem perfeitamente o momento da temporada onde a gente está, o quanto tivemos que trabalhar para isso. Tivemos pouco tempo, mas o time está pronto para isso, time sabe o que tem que fazer – finalizou Horacio Dileo.