Dileo elogia intensidade do Vôlei Renata
Equipe de Campinas derrotou a Apan/Roll-on por 3 a 0
Técnico do Vôlei Renata, o argentino Horacio Dileo enalteceu a consciência tática do time na vitória sobre o Apan/Roll-On por 3 a 0, na noite da última quarta-feira (15/1), no Galegão. A partida foi válida pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina.
Com o resultado, a equipe paulista recuperou o terceiro lugar na competição e agora soma 27 pontos, sete a menos do que o líder Sada Cruzeiro. Entre eles, aparece o Itambé Minas com 30. O Praia Clube fecha o G4, com 25.
Agora, os comandados do técnico Horacio Dileo têm dois jogos seguidos em casa. Na próxima segunda-feira (20), encaram o Suzano, às 21h, pela Superliga. Dez dias depois, recebem novamente o adversário, mas pela Copa Brasil.
– Jogamos do jeito que a gente treina, com essa mesma intensidade, com muita disciplina tática. Todos os jogadores estão de parabéns. Eles fizeram uma semana muito boa, como é costume. Conseguimos coroar isso com uma vitória muito importante, contra um time que é muito forte – comentou Dileo.
O técnico também elogiou a atuação do levantador Cristiano, que substituiu o lesionado Bruninho. O atleta reserva, aliás, venceu o Troféu VivaVôlei.
– O Cris jogou muito bem, tanto emocionalmente quanto tecnicamente. Ele merece porque é uma pessoa com muito compromisso e desejo de ser melhor. É um companheiro que ajuda todo mundo, todo o tempo – acrescentou Dileo.
Cristiano, aliás, mostrou gratidão pela oportunidade dada.
– Sem dúvidas, é uma honra substituir um cara como Bruninho e eu queria agradecer a ele pelo apoio que ele tem me dado. Por mais que ele não esteja viajando com o time, ele tem me ajudado bastante, participado das reuniões dos levantadores. É um cara que eu já admirava antes e admiro ainda mais como companheiro de equipe. Substituir ele é uma honra – comentou Cristiano.
O ataque do Vôlei Renata teve grande atuação, terminando com 70% de aproveitamento. O líder em pontuação na partida foi o oposto Bruno Lima, com 17, seguido por Adriano, com 13. Os dois tiveram mais de 60% de efetividade no ataque. Judson e Léo foram praticamente perfeitos na virada de bola, combinando para 90%. A dupla de centrais também foi destaque no bloqueio. Os campineiros pontuaram 12 vezes no fundamento, com cinco bloqueios de cada. Capitão da equipe, Maurício Borges encerrou o confronto com nove acertos.