
Dileo explica melhor campanha do Vôlei Renata
Equipe paulista terminou primeira fase da Superliga Masculina 2024/2025 com 18 vitórias e terceiro lugar
Técnico do Vôlei Renata, Horacio Dileo explicou o porquê do time de Campinas (SP) fechar a primeira fase da Superliga Masculina 2024/2025 com sua melhor campanha: terceiro lugar, com 18 vitórias em 22 partidas. De acordo com o argentino, a equipe não se abalou em momentos de derrotas.
– Acho que cometemos apenas um erro: perdemos um jogo que não podíamos perder, mas isso são coisas que podem acontecer. O time sempre reagiu bem depois de uma derrota. Em seguida, procuramos a recuperação e nunca ficamos chorando, como falamos na Argentina, pelo leite esparramado. Sempre nos preocupamos em trabalhar, em focar, em ter níveis de habilidade muito altos e acreditar no trabalho que fazemos diariamente – comentou Dileo.
Classificado aos playoffs em todas as temporadas que disputou a Superliga, o projeto terminou entre os três melhores pela terceira vez em sua história, igualando as campanhas das temporadas 2015/2016 e 2020/2021. Em ambas, a equipe paulista terminou em terceiro lugar, mas com 14 e 17 vitórias. No entanto, só agora somou 18 vitórias.
No entanto, a campanha histórica já está no passado do Vôlei Renata. Horacio Dileo e seus comandados se reapresentaram nesta segunda-feira (31) após derrotar o Sesi Bauru na última quinta-feira (27) por 3 sets a 1. O adversário da vez é o Joinville, que terminou em sexto, com 12 vitórias e 36 pontos.
O primeiro jogo será neste domingo (6/4) às 20h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). A segunda partida será realizada no domingo seguinte (13/4), no mesmo horário, mas com mando do Joinville, no Centreventos. Em caso de necessidade do terceiro embate, o Vôlei Renata jogará novamente em casa, no dia 17/4, uma quinta-feira.
– Fechamos muito bem essa primeira fase, em um jogo muito difícil. Nossa postura não varia conforme os jogos e para nós é muito importante isso. Ganhamos 18 jogos dos 22 em uma liga que tem um equilíbrio enorme como essa liga tem. Joinville é um rival muito difícil, com um treinador muito estudioso, que eu respeito muito. Serão jogos muito difíceis, seja aqui no Taquaral ou lá em Joinville. Temos de estar prontos. Voltamos depois de três dias de descanso, que além de descansar, podemos realocar as ideias e estar pronto para o jogo. Temos uma semana inteira para trabalhar sempre com o foco em um duelo de cada vez – concluiu Dileo.