Dileo
Home Destaques Dileo sobre a semi do Mundial: “Precisamos ser muito pacientes”
Destaques - Internacional - Mundial de Clubes - 20 de dezembro de 2025

Dileo sobre a semi do Mundial: “Precisamos ser muito pacientes”


Vale vaga na decisão. O Vôlei Renata tenta fazer história neste sábado (20/12) para garantir vaga na final do Campeonato Mundial masculino de clubes. Às 18h30 (de Brasília), os comandados por Horacio Dileo enfrentam o Perugia, na Arena Mangueirinho, em Belém, pela semifinal, com transmissão pela CazéTV e VBTV.

O treinador argentino falou sobre o comportamento necessário para o time equilibrar as ações com os italianos

– O Campeonato Italiano e o Campeonato Polonês são de níveis muito altos. Perugia é um time extremamente qualificado, com jogadores de nível internacional. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas também sabemos o jeito que temos de jogar para alcançar o que queremos, que é a vitória. Precisamos ser muito pacientes, jogar com muita calma, escolher muito bem cada bola e fazer com que o volume de jogo seja a nossa ferramenta, que é o que nos diferencia dentro da Superliga – disse Dileo.

Líder do primeiro turno da Superliga e único brasileiro na semifinal do Mundial, o Vôlei Renata garantiu vaga entre os quatro melhores do torneio ao terminar em segundo lugar no Grupo A, após pontuar contra o Praia Clube e Zawiercie, da Polônia.

– É o Mundial mais difícil no que se diz qualidade de times dos últimos cinco anos. Além dos quatro times que se classificaram, saíram times que eram muito qualificados, como o Sada Cruzeiro, que é multicampeão, como o Praia Clube, que tem um nível muito alto de vôlei. Nós fizemos dois jogos muito bons contra o Zawiercie e contra o Praia. É difícil jogar contra os poloneses, como a gente jogou, foi ponto a ponto, tivemos o jogo na mão e ele acabou escapando, não só por que eles jogam de um jeito durante toda a temporada. Com o Praia, que é um time muito bem estruturado, com um nível de jogo muito alto, a gente jogou muito bem – analisou o técnico.

APOIO DA TORCIDA

Outro trunfo campineiro será o apoio da torcida paraense. Com expectativa de mais de sete mil torcedores, o elenco do Vôlei Renata quer aproveitar a energia vinda das arquibancadas para buscar um bom resultado.

– A gente só tem que agradecer todo mundo aqui de Belém, já tivemos a oportunidade de jogar uma partida da Superliga aqui e o Ginásio lotou. Esperamos que, para os próximos jogos, a torcida venha nos ajudar, eles fazem muita diferença, todos nos receberam muito bem e é sempre muito legal jogar aqui – finalizou Judson.