Dileo vê Vôlei Renata “bem e inteiro” em momento decisivo
Time de Campinas tem o Vôlei UM/Itapetininga pela frente hoje
Firme entre os líderes da Superliga masculina, o Vôlei Renata busca a terceira vitória seguida na competição. Nesta quarta-feira, o time campineiro encara o Vôlei UM/Itapetininga, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela nona rodada do segundo turno da competição. O duelo terá transmissão do SporTV2.
Na última semana, o time campineiro conquistou vitórias importantes sobre Azulim/Gabarito/Uberlândia e Vedacit/Guarulhos, por 3 a 1, ambas no Ginásio do Taquaral e se manteve no terceiro lugar da competição, com 41 pontos, no duelo direto com o Fiat/Minas.
O adversário do Vôlei Renata nesta quarta-feira é um velho conhecido na temporada. Ao lado de Taubaté, o Itapetininga é o rival que o time campineiro mais enfrentou na temporada. Foram cinco confrontos, distribuídos entre Paulista, Copa Brasil e Superliga.
– Itapetininga é um time com uma dinâmica de jogo interessante, um adversário sempre muito duro. Enfrentamos eles diversas vezes na temporada, cada um sabe como o outro joga, suas características e dificuldades. Isso mostra que temos que entrar concentrados e saber que as coisas precisam ser feitas com perfeição – comenta o treinador do Vôlei Renata, Horácio Dileo.
– Estamos numa sequência pesada de jogos, mas os atletas estão muito bem, não só fisicamente, mas também tecnicamente. O trabalho de todos na comissão técnica é ótimo. Chegamos inteiros para jogar. Vamos precisar disso para jogar com a intensidade que precisamos. Vamos tentar imprimir um ritmo forte do começo ao fim, impondo nosso padrão – completa.
Classificado aos playoffs pela 11ª temporada consecutiva, o Vôlei Renata quer usar as últimas rodadas do segundo turno para seguir crescendo na competição e se preparando para a disputa da fase decisiva.
– Consideramos todos os jogos como se fossem finais, cada um com sua importância para nossos objetivos na temporada. O jogo de quarta-feira não vai ser diferente. É uma decisão para nós Temos que entrar com essa cabeça de que cada bola é decisiva e buscar o melhor resultado – encerra o treinador.