
Dirigente de Suzano lamenta vice no Paulista e mira Superliga
O Suzano encerrou o Campeonato Paulista de 2026 com o vice-campeonato pelo quarto ano consecutivo. Após a derrota para o Vôlei Renata por 3 sets a 2, no último sábado (17/10), a gerente-geral do clube Ana Paula Ferreira lamentou a perda do título, mas destacou os planos da equipe para a sequência da temporada, com a disputa da Superliga.
“Naturalmente, nosso grande objetivo era o título, mas devemos seguir com o trabalho firme, tanto para a evolução do projeto quanto para o crescimento da equipe em quadra, pois temos grandes objetivos na continuidade da temporada. Suzano segue sendo destaque e vamos trabalhar para subir ainda mais o nível”, afirmou Ana Paula.
A decisão estadual terminou após mais de três horas de partida. No segundo confronto da final, disputado em Campinas (SP), o time comandado por Nery Tambeiro venceu o segundo e o quarto sets, mas acabou superado no tie-break por 34 a 32.
O Suzano encerrou a campanha com sete vitórias em 11 jogos, incluindo triunfos fora de casa contra Sesi Bauru e Viapol São José. A equipe também venceu o duelo regional contra o Itaquá, antes de chegar à quarta final consecutiva do Paulista.
Agora, o foco se volta para a Superliga, principal competição do calendário nacional. Tricampeão do torneio, o Suzano estreia na edição 2026/2027 na próxima terça-feira (27/10), às 18h30, contra o Saneago Goiás, na Arena Suzano.


