Dirigente do Trentino: “Lucarelli disse que quer ficar”
Clube italiano minimiza possibilidade de perder o ponteiro brasileiro
Primeiro semifinalista do Campeonato Italiano masculino e vivo na luta pelo título da Champions League, o Trentino diz estar tranquilo sobre o futuro de um dos seus astros: o brasileiro Lucarelli.
Nas últimas semanas, o nome do campeão olímpico foi sondado pelo Civitanova para substituir Leal. Em Trento, porém, tal possibilidade vem sendo minimizada:
De acordo com o dirigente Bruno Da Re, o desejo de Lucarelli é permanecer e cumprir o contrato atual até o fim da próxima temporada.
– Ricardo Lucarelli tem contrato com o Trento por mais um ano. Conversei com o menino e ele me disse que quer ficar. Do nosso ponto de vista, queremos que fique. Se não houver novidades, Lucarelli ficará em Trento – comentou.
Em sua primeira temporada no exterior, Lucarelli teve um início difícil, acentuado pela morte do pai. Acolhido pelo elenco, o ponteiro superou, aos poucos, o período de adaptação, e passou a jogar melhor a partir do fim de 2020. Atualmente é uma das referências do time titular, sendo elogiado pelo comportamento e espírito de equipe.
Recentemente, o Trentino, com temor de outros gigantes do mercado do vôlei, estendeu o vínculo do oposto holandês Nimir Abdel-Aziz.