Lucarelli
Home Superliga Disputado no mercado, Lucarelli pede foco no Minas
Superliga - Vaivém - 29 de fevereiro de 2020

Disputado no mercado, Lucarelli pede foco no Minas


A cada janela de contratações, Lucarelli é cobiçado por diversos times do Brasil e do mundo. Não é diferente com a temporada 2019/2020 se aproximando do fim.

Até hoje, o ponta privilegiou estar mais perto da família, evitando uma transferência internacional. Os salários atrasados no EMS/Taubaté, desta vez, podem fazer a decisão ser diferente.

Jogando bem desde a recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles, dois anos atrás, Lucarelli já recebeu propostas da Itália e da Rússia. Perdendo espaço no cenário local e europeu, o Trentino é um dos principais concorrentes. Segundo veículos especializados da Itália, o tradicional time deve perder o americano Aaron Russell para Modena, buscando a reposição em Lucarelli. Outro sonho do Trentino é o oposto holandês Abdel-Aziz, maior pontuador do Campeonato Italiano pelo Milão. Com Grebennikov também de saída, a reformulação promete ser grande.

Na contramão de Lucarelli, o levantador Bruninho está voltando para o vôlei brasileiro. Relembre entrevista dele ao Web Vôlei.

Neste sábado, o atual campeão da Superliga esquece a montagem do elenco para 2020/2021 para enfrentar o Fiat/Minas, na Arena Minas, em Belo Horizonte, às 16h. A partida terá transmissão ao vivo pela internet no Canal Vôlei Brasil.

Taubaté vem de uma sequência de sete vitórias consecutivas na Superliga Banco do Brasil, somando até aqui 47 pontos após 18 rodadas disputadas. O time taubateano tem campanha de 15 vitórias e 3 derrotas, ocupando atualmente a segunda colocação no nacional. O líder é o Sada Cruzeiro com 50 pontos.

– Tivemos dias importantes de descanso no fim de semana, pois estamos vindo de uma sequência bem dura de jogos. Retomamos os treinamentos e o time vem muito bem, a sequência de vitórias é boa, mas não devemos nos iludir. Vamos para mais este jogo complicado contra o Minas, e queremos sim fazer o resultado para somar três pontos. O Sada está na liderança, mas a Superliga é equilibrada e cada jogo pode ser decidido em detalhes, então ainda podemos buscar a primeira colocação sim – comentou o ponteiro.