
Djalma elogia Minas após vitórias seguidas: “Começou a encaixar”
O Itambé Minas encerrou a 9ª rodada da Superliga masculina com uma atuação consistente e, principalmente, com a convicção de que o time vive um novo momento no campeonato. O resultado positivo por 3 a 0 sobre o Azulim/Sicoob Aracoop/Monte Carmelo, nesta quarta-feira (10/12), na Arena UniBH, reforçou o bom momento da equipe, que chegou à segunda vitória consecutiva na competição.
O grande nome da noite foi o ponteiro Djalma. Ele marcou 17 pontos (15 em ataques e 2 em bloqueios), foi eleito o melhor da partida e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei. Mais do que os números, porém, o atleta destacou a evolução coletiva como o principal indicativo da mudança de rota na campanha minastenista.
– Conquistamos mais três pontos importantes. Depois de um começo difícil na Superliga, o nosso time começou a encaixar e está em uma crescente. Temos jogos importantes nesta reta final do primeiro turno, então agora é descansar, manter o foco e fazer alguns ajustes finos para o próximo desafio – avaliou o ponteiro.
A atuação segura diante da torcida também contou com contribuições relevantes de outros nomes do elenco. O jovem oposto Samuel igualou a pontuação de Djalma e também somou 17 pontos. Na linha de passe, o ponteiro Renato se destacou com 70% de eficiência na recepção, seguido pelo líbero Rogerinho, que registrou 56% e foi decisivo em momentos de pressão.
Com o resultado, o Itambé Minas está em 9º na tabela de classificação, com 10 pontos, mais próximo do G8. O time está empatado em pontos com o 8º colocado Sesi Bauru, que leva vantagem pelo melhor set average. Assim, o time mineiro mantem esperanças para conquistar a classificação para a Copa Brasil.
A equipe agora volta as atenções para os dois últimos compromissos do ano em casa. No domingo (14/12), às 19h, recebe o São José. Na quarta-feira (17/12), também às 19h, o Paredão Azul enfrenta o Sesi Bauru na Arena UniBH.


