Documentário sobre a carreira de Alison é lançado
Quatro episódios serão exibidos pelo Bandsports
Da infância em Cachoeiro do Itapemirim (ES), passando por histórias, lembranças, dramas pessoais e conquistas, até uma pandemia que fez o mundo parar às vésperas das Olimpíadas de Tóquio-2020. ‘Mamute – Quanto Maior o Sonho, Maior a Luta’, documentário dirigido por Douglas Menezes, conta a trajetória de Alison Cerutti, o Mamute, em uma série de quatro episódios que será exibida na próxima semana, entre os dias 19 e 22, sempre às 18h30 com exclusividade pelo canal BandSports.
Alison, medalha de ouro no Rio-2016 e prata em Londres-2012, já está no Japão e estreia ao lado do parceiro Álvaro Filho na noite da sexta-feira, dia 23, contra Azad/Capogrosso (ARG), no Shiokaze Park Stadium, no Parque Shiokaze. Oportunidade para escrever um novo capítulo na história do gigante capixaba.
– Cada imagem, cada história, cada momento de gravação me fez voltar no tempo, fez eu lembrar de tudo que passei, de tudo que vivi nesses 14, 15 anos como atleta profissional. Estou muito feliz. Rever fotos da minha infância, ouvir relatos de tantas pessoas importantes na minha carreira, na minha vida pessoal, foi uma viagem no tempo para lembrar quem eu sou, de onde eu vim e de tanta gente que esteve ao meu lado para que eu alcançasse os meus objetivos. Espero que todos gostem porque a série foi feita com muito carinho, por uma equipe que cuidou de todos os detalhes. Ainda não consegui assistir tudo, mas me emocionei algumas vezes já vendo os primeiros episódios do documentário – frisou Alison, que disputa as Olimpíadas pela terceira vez.
– Desde criança ele tinha o sonho de jogar três Olimpíadas. Mal sabia ele que quando estava prestes a completar esse sonho viria a pandemia e colocaria tudo em dúvida. Comecei a acompanhar e filmar o Alison há dois anos, no final da corrida olímpica de 2019. Acompanhamos todo o drama do adiamento dos Jogos, a pandemia, o cancelamento dos torneios, até as vésperas da viagem a Tóquio – afirmou Douglas Menezes.
A série traz imagens de bastidores e arquivo pessoal, uma enorme coleção de lances de competições disputadas ao redor do mundo, incluindo as finais olímpicas, e momentos da vida pessoal de Alison desde a infância até os primeiros meses de 2021, mostrando a rotina durante a pandemia na preparação para os Jogos de Tóquio. São mais de 100h de material inédito captado durante dois anos, mergulhando a fundo na vida e na carreira de um dos maiores nomes do vôlei de praia do mundo.
O documentário apresenta também dezenas de depoimentos de astros e estrelas do vôlei como Kerri Walsh (tricampeã olímpica), Phil Dalhausser (campeão olímpico), Loiola (campeão mundial), Randy Stocklos (campeão mundial), além de ex-companheiros como Emanuel (campeão olímpico) e André Stein (campeão mundial), técnicos, amigos e familiares – inclusive a pequena Catarina, primeira filha de Alison, nascida em fevereiro -, em conteúdo produzido no Brasil, no México e nos Estados Unidos.
A série é uma produção da AC/DM Filmes em parceria com a Team Up Entertainment, tem produção executiva de Carolina Vianna, montagem por Rodrigo Sobreiro e roteiro por Larissa Tietjen. A trilha original é de Mandril Audio, pacote gráfico por Otromundo Design & CO e pós produção por Psycho n’ Look.
‘Mamute – Quanto Maior o Sonho, Maior a Luta’
Episódio 1 – 19 de julho / 18h30
Episódio 2 – 20 de julho / 18h30
Episódio 3 – 21 de julho / 18h30
Episódio 4 – 22 de julho / 18h30