Dominicana tira a invencibilidade da Turquia na VNL
Chegou ao fim a invencibilidade da Turquia na Liga das Nações feminina. Nesta segunda-feira, pela oitava rodada, derrota do time de Giovanni Guidetti para a República Dominicana por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-21, 23-25 e 25-17, na bolha de Rimini.
Jogadoras bem conhecidas do torcedor brasileiro se destacaram pela equipe de Marcos Kwiek. A ponteira Yonkaira Peña, ex-Sesc, anotou 20 pontos, enquanto a oposto Brayelin Martinez, do Dentil/Praia Clube, somou outros 16. Também chegaram aos dois dígitos a ponteira Bethania De La Cruz (13) e a central Jineiry Martinez (10). Pelo lado turco, a ponteira Senoglu fez 13, três a mais do que as opostos Karakurt e Boz e a central Erdem.
O triunfo poderia ter acontecido em sets diretos, uma vez que as caribenhas lideraram até o 19 a 15 da terceira parcial, mas levaram a virada. Entre os fundamentos, o principal diferencial das caribenhas foi o ataque, com 53 pontos marcados, enquanto as turcas somaram 45. No bloqueio, empate em nove a nove, enquanto as europeias fizeram um ace a mais: 5 a 4.
Foi a quarta vitória em oito jogos da República Dominicana nesta Liga das Nações, fazendo o time subir para a sétima colocação (confira a classificação da VNL feminina).
Next in the spotlight: The Dominican Republic 🇩🇴 and a fabulous display to overcome none other than Turkey 🇹🇷! Take a look at this 😲
📺 Watch the 2021 #VNL on #Volleyball TV https://t.co/CEyHhCGFQi
📰 Latest updates ➡ https://t.co/KpYig2dCyq
🏐 #BePartOfTheGame pic.twitter.com/FJjs91FCeM
— Volleyball World (@volleyballworld) June 7, 2021
Agora apenas os Estados Unidos, de Karch Kiraly, seguem sem perder na VNL de 2021 somando os naipes feminino e masculino.
O resultado foi bom para o Brasil. Caso a Seleção passe derrote a Bélgica por qualquer placar, às 16h, ultrapassará a Turquia na classificação da VNL.