Dominicanas estreiam no Pré-Olímpico com vitória fácil sobre o Azerbaijão
Time do técnico brasileiro Marcos Kwiek fez 3 a 0 nas rivais
A República Dominicana não teve dificuldades para derrotar o Azerbaijão por 3 sets a 0 – parciais de 25/15, 25/22, 25/18 – na tarde desta quinta-feira, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, na estreia das duas equipes no Pré-Olímpico.
A ponteira Bethania de la Cruz foi a maior pontuadora do jogo, com 13 pontos, seguida por Rivera (12), e da ponteira Brayelin Martinez (12), que já aproveitou para conhecer sua futura torcida, já que vai defender o Dentil/Praia Clube na próxima temporada.
Pelo Azerbaijão, a oposta Polina Rahimova, que vai defender o Sesi/Bauru na Superliga 2019/2020, marcou 10 pontos e foi, ao lado da ponteira Yelyzaveta Samadova, também com 10 pontos, o destaque da sua seleção.
A República Dominicana enfrenta Camarões, nesta sexta-feira, às 16h15, enquanto o Azerbaijão tem pela frente o Brasil, às 14h15 (com transmissão pela TV Globo e pelo SporTV 2). A Seleção Brasileira e as dominicanas venceram seus dois jogos na estreia. O time do técnico José Roberto Guimarães passou por Camarões por 3 sets a 0, nesta quinta-feira.
A República Dominicana marcou 42 pontos de ataque, 7 de bloqueio, 5 de saque e contou com 21 pontos em erros das rivais. O Azerbaijão marcou 27 pontos de ataque, 5 de bloqueio, 2 de saque e recebeu 21 pontos de graça em erros das dominicanas.
LEIA MAIS:
+ Tabela da Seleção Masculina no Pan-Americano
+ Tabela da Seleção Feminina no Pan
+ Dias e horário dos jogos do Brasil no Pré-Olímpico
+ Italiano, novo técnico do Minas já chega falando português