Douglas não vai atender convocação
Ponteiro apareceu na primeira convocação de Bernardinho
Presente na primeira convocação de Bernardinho para a Seleção Brasileira em 2024, Douglas Souza não vai atender o convite para se apresentar na segunda-feira (22/4), em Saquarema. O Web Vôlei apurou que o ponteiro não mudou de ideia e manteve a decisão se seguir fora da Seleção.
Depois da publicação, ele confirmou nas redes sociais que não atenderá a convocação.
Douglas Souza comunicou a decisão inicialmente para Renan Dal Zotto, no fim dos Jogos de Tóquio, em 2021. Depois, foi procurado por Bernardinho, então coordenador das seleções masculina, antes do Pré-Olímpico do Rio de Janeiro, no ano passado. E novamente negou voltar. Depois da mudança no comando do Brasil, com o adeus de Renan ao fim do Pré-Olímpico, eles conversaram mais uma vez, com Bernardo na posição de treinador, e a posição de Douglas se manteve.
Segundo apurou o Web Vôlei, a decisão dele havia sido deixada clara para a CBV em todo o processo.
“Boa noite, pessoal. Há pouco foi divulgada a notícia da minha convocação para a Seleção Brasileira. Quero informar que a minha decisão de não voltar para a Seleção já havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio e não mudou. Eu já havia informado a CBV desta decisão. Sou imensamente grato a todos que torcem por mim e me apoiaram neste tempo que estive com a nossa Seleção. Agradeço aos meus treinadores e companheiros de seleção por esse tempo em que estivemos juntos e conquistamos tantas vitórias, mas o meu ciclo com a camisa da seleção fá foi encerrado. Sigo agora somente com o meu clube e desejando muito sucesso para a Seleção Brasileira de Vôlei”, escreveu.
Por Daniel Bortoletto
Atualizado às 19h50