São José Douglas
Home Liga das Nações Douglas não vai atender convocação

Douglas não vai atender convocação

Ponteiro apareceu na primeira convocação de Bernardinho


Presente na primeira convocação de Bernardinho para a Seleção Brasileira em 2024, Douglas Souza não vai atender o convite para se apresentar na segunda-feira (22/4), em Saquarema. O Web Vôlei apurou que o ponteiro não mudou de ideia e manteve a decisão se seguir fora da Seleção.

Depois da publicação, ele confirmou nas redes sociais que não atenderá a convocação.

Douglas Souza comunicou a decisão inicialmente para Renan Dal Zotto, no fim dos Jogos de Tóquio, em 2021. Depois, foi procurado por Bernardinho, então coordenador das seleções masculina, antes do Pré-Olímpico do Rio de Janeiro, no ano passado. E novamente negou voltar. Depois da mudança no comando do Brasil, com o adeus de Renan ao fim do Pré-Olímpico, eles conversaram mais uma vez, com Bernardo na posição de treinador, e a posição de Douglas se manteve.

Segundo apurou o Web Vôlei, a decisão dele havia sido deixada clara para a CBV em todo o processo.

“Boa noite, pessoal. Há pouco foi divulgada a notícia da minha convocação para a Seleção Brasileira. Quero informar que a minha decisão de não voltar para a Seleção já havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio e não mudou. Eu já havia informado a CBV desta decisão. Sou imensamente grato a todos que torcem por mim e me apoiaram neste tempo que estive com a nossa Seleção. Agradeço aos meus treinadores e companheiros de seleção por esse tempo em que estivemos juntos e conquistamos tantas vitórias, mas o meu ciclo com a camisa da seleção fá foi encerrado. Sigo agora somente com o meu clube e desejando muito sucesso para a Seleção Brasileira de Vôlei”, escreveu.

Por Daniel Bortoletto

Atualizado às 19h50