
Douglas Souza sobre a final: “Espero um 3 a 2 com 3h de jogo”
Ponteiro campeão olímpico destaca consistência do Sada Cruzeiro na Superliga e vê força coletiva como diferencial na decisão contra o Vôlei Renata, neste domingo
O campeão olímpico Douglas Souza projetou o resultado que espera na decisão da Superliga Masculina entre seu time, o Sada Cruzeiro, e o Vôlei Renata, neste domingo (4/5), às 10h, no Ibirapuera. Na avaliação do ponteiro, o alto nível apresentado pelas equipes na temporada indica que os detalhes decidirão a taça.
– Eu acho que vai ser um jogão. Eu espero que seja aquele jogo de 3 a 2, com 3h de duração. Foi uma Superliga muito equilibrada e não espero nada diferente de uma final digna – afirmou Douglas.
O atleta lembrou dos pontos fortes do Sada Cruzeiro na caminhada, marcada pela melhor campanha da fase classificatória, com 19 vitórias e apenas três derrotas. Na fase eliminatória, a equipe celeste superou o Vedacit Guarulhos, nas quartas de final, e o Praia Clube, na semifinal.
“Fizemos uma temporada muito consistente e merecemos muito estar nesta decisão. A força do nosso grupo fez a diferença. Conseguimos nos ajustar durante os jogos, sair das dificuldades, fazer trocas de peças que nos permitem continuar rodando de forma natural. Foram cinco títulos, estivemos em quase todas as finais, com exceção da Copa Brasil. Nosso time é acostumado a lidar com momentos de pressão, de decisão. Vamos com tudo” completou Douglas depois do primeiro treino no Ibirapuera, hoje.
O técnico Filipe Ferraz, do Sada Cruzeiro, também destacou o peso da decisão. O Vôlei Renata teve a terceira melhor campanha da fase classificatória, mas cresceu na etapa decisiva, quando eliminou Joinville e Suzano.
“Esquecemos qualquer favoritismo agora. As duas melhores equipes chegaram. Vai ser um confronto bem interessante, um duelo de gigantes”, disse Filipe, que vai em busca de seu 10º título de Superliga, considerando os períodos como atleta e treinador.