Douglas
Home Destaques Douglas Souza depois do VivaVôlei: “É só o começo”
Destaques - Supercopa - 19 de outubro de 2024

Douglas Souza depois do VivaVôlei: “É só o começo”

Ponteiro dividiu com Wallace o status de maior pontuador do Sada Cruzeiro


Em sua primeira temporada com a camisa do Sada Cruzeiro, Douglas Souza fez um grande jogo na Supercopa, no Maranhão, na noite desta sexta-feira (18/10), e foi escolhido o melhor em quadra pelo público.

Empolgado com o segundo título pela Raposa e muito bem integrado à equipe, ele presenteou o fisioterapeuta Alysson Zuin, aniversariante da noite, com o troféu VivaVôlei que recebeu.

– O fato de ser o aniversário do Zuin foi só um bônus. Eu dei o troféu porque ele foi muito importante na minha preparação. Eu tive duas lesões consecutivas no tornozelo e ele fez muito parte da minha recuperação junto a nossa comissão técnica, que é maravilhosa. Este é um time maravilhoso, todo mundo se ajuda, tudo funciona. Dentro de quadra, acredito que nosso time está mais homogêneo para esta temporada, é um time que se diverte muito em quadra. E levantamos mais um título em menos de uma semana! Estou muito feliz, muito grato. Agradeço a todo mundo, à nossa torcida que não pôde vir pra cá, a quem torceu aqui hoje. É só o começo da temporada – celebrou Douglas Souza.

Na Supercopa, Douglas terminou com 19 pontos, empatado com o Wallace. O ponteiro pontuou apenas no ataque, com 61% de aproveitamento em 31 tentativas.

MAIS UM CANECO

A conquista no Maranhão representou o 54º título para o Sada Cruzeiro, desde 2010, com um total de 64 finais em 74 torneios disputados. Filipe Ferraz destacou o espírito e a superação do time.

– A filosofia do Sada Cruzeiro é essa: vencedora, sempre buscando fazer o nosso melhor dentro da quadra. Às vezes o torcedor cobra, e nos incentiva também, mas a gente sabe que é preciso renovação. E a chegada do Douglas e do Brasília fazendo o Sada Cruzeiro alcançar um estilo de jogo diferente, mas que também segue vencendo. Então, parabéns a todos. Dois torneios, dois títulos já, mas isso é só o começo. A gente está iniciando um trabalho e a gente vai brigar muito para estar em todas as finais. Eu acredito que, com trabalho, dedicação e da forma como os atletas estão, a gente pode fazer mais uma história no Sada Cruzeiro.