
Douglas Souza desabafa após estreia no Mundial: “Que jogo horroroso!”
Maior pontuador do Sada Cruzeiro na derrota para o Osaka, do Japão, por 3 sets a 0 (25-14, 25-18, 25-14) na manhã desta terça-feira (16/12), em Belém (PA), na estreia dos dois times no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei 2025/26 com 7 pontos, o ponteiro Douglas Souza não escondeu a decepção após a partida.
– Posso falar palavrão? Tô p. Que jogo horroroso – desabafou Douglas Souza, em entrevista para a CazéTV.
– A gente não entrou em quadra. Não sei foi o horário, 10h, mas é isso, Campeonato Mundial é isso. Amanhã já tem pedreira, muita coisa pode ser decidida. O campeonato é isso aí, trocação toda hora. Mas tudo foi um desafio hoje, passe, saque, defesa, o ataque, eles estavam defendendo tudo, é um time japonês, normal. A gente já estava trabalhando isso da paciência, mas a gente precisava buscar um algo mais, uma mão de fora. Mas nada estava caindo. Quem sabe se ente se cruzar na frente, vira essa chave. Não dá muito tempo de recuperar, em menos de 24 horas a gente está em quadra de novo. Desistir, jamais – completou o campeão olímpico.
SEQUÊNCIA
O Sada Cruzeiro, atual campeão da competição e em busca da sexta taça – foi o melhor nas edições de 2013, 2015, 2016, 2021 e 2024 – enfrenta, nesta quarta-feira (17/12), o time mais fraco do grupo, o Swehly, da Líbia, às 10h e precisa vencer bem, por 3 a 0. Na quinta-feira (18/12), no encerramento da fase classificatória do Mundial, encara o Perugia, da Itália, favorito ao título, também às 10h e também precisando vencer de preferência por 3 a 0. Os dois jogos serão transmitidos pela VBTV e pela Cazé TV.
Ainda hoje, pelo Grupo A, os outros dois brasileiros no Mundial de Clubes estreiam. O Praia Clube tem pela frente o Al-Rayyan, do Qatar, às 17h e, às 20h30, o Vôlei Renata enfrenta o Zawiercie, da Polônia.


