Douglas Souza, destaque brasileiro, fala em amadurecimento
Ponteiro foi o maior pontuador do Brasil no triunfo sobre o Canadá
O ponteiro Douglas Souza foi titular, neste domingo, pela primeira vez na Liga das Nações, em Rimini, e demonstrou o bom momento vivido desde a segunda metade da Superliga. Com 22 pontos, ele liderou a Seleção Brasileira na vitória sobre o Canadá por 3 sets a 1.
Logo depois da partida, Douglas, escalado no lugar de Leal, poupado, fez uma análise do desempenho do Brasil, um dos líderes invictos da VNL após três rodadas.
– Enfrentamos um jogo difícil, sem dúvida, e considero isso positivo para o nosso time. Sabíamos que o Canadá tinha um time forte e fazer partidas neste nível só fazem o grupo amadurecer cada vez mais. Além disso, conseguimos rodar um pouco mais o time, o que também é fundamental para a sequência do campeonato, que ainda é muito longo – disse Douglas.
O ponteiro, que trocou o EMS/Taubaté pelo Vibo Valentia, da Itália, para a temporada 2021/2022, comemorou a vitória e já direcionou o foco para os próximos dias da Liga das Nações.
– Estou feliz pela superação e, claro, pelo resultado. Agora é focar nos treinos nos próximos três dias para vir ainda mais forte para a segunda semana – complementou Douglas.
No próximo bloco de jogos da VNL masculina, o Brasil terá pela frente França (quinta), Japão (sexta) e Sérvia (sábado).
Pelo lado canadense, o ponteiro Nicholas Hoag elogiou o saque brasileiro.
– Nos dois primeiros sets não conseguimos impor nosso jogo. Foi muito difícil, porque o Brasil estava sacando muito bem e é uma equipe que não comete muitos erros, então é muito difícil jogar contra eles. Se cometer erros, vai perder. Depois do segundo set jogamos muito bem. No final, pequenos detalhes fizeram a diferença – analisou.
Nas primeiras rodadas da VNL 2021, o Canadá perdeu também para os Estados Unidos e conquistou uma vitória sobre a desfalcada Argentina.