Douglas Souza
Home Vaivém Douglas Souza é apresentado como “Deadpool” na Itália
Vaivém - 22 de junho de 2021

Douglas Souza é apresentado como “Deadpool” na Itália

Ponteiro terá companhia de Maurício Borges e Flávio no Vibo Valentia


“Aqui está o nosso Deadpool, o ponta Douglas Souza: irreverente, fora da caixa, irônico, astuto mas também uma verdadeira força da natureza para resistência física e agilidade”. Assim o brasileiro foi apresentado pelo Vibo Valentia, nesta terça-feira.

Será a primeira experiência no exterior do campeão olímpico em 2016. No time italiano, ele terá a companhia de Maurício Borges e Flávio. Um fator decisivo para que aceitasse a proposta do Vibo Valentia.

– Aceitei também pela presença dos meus outros compatriotas, com eles a adaptação será mais rápida – admitiu.

Com a contratação de Douglas Souza, o número de brasileiros no Vibo Valentia chega a 22. Atualmente em Rimini, na bolha da Liga das Nações, o ponteiro falou sobre as expectativas para a temporada 2021/2022 e os desejos pessoais para a passagem pela Itália.

– Gostaria de saber mais sobre a cultura da Itália, aprender rapidamente a falar italiano e ajudar a minha nova equipe tanto quanto possível. Aceitei a proposta porque com mais dois brasileiros na equipe a adaptação será mais fácil e rápida. Muitos outros jogadores que conheço jogaram no Vibo e que me falavam muito bem da equipe e da cidade. Pelo que me foi dito, as instalações de treino são muito boas. E há também organização e atenção aos jogadores, além do fato de Vibo Valentia ser uma cidade muito bonita e rica em história.

Ele ainda fez uma apresentação ao torcedor:

– Douglas é um brasileiro de 25 anos que quer muito jogar. Fora de quadra, porém, quando tenho tempo livre, gravo vídeos e muito mais para o meu canal no YouTube ou jogo online com meus amigos. Tudo o que posso prometer é 100% do meu empenho diário e dedicação ao Vibo Valentia, para tentar fazer uma grande temporada que todo o clube e a cidade merecem, até porque sei que os torcedores são muito calorosos e apaixonados.