Douglas Souza
Home Destaques Douglas Souza ganha patrocínio após “viralizar”
Destaques - Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 26 de julho de 2021

Douglas Souza ganha patrocínio após “viralizar”

XP Investimentos anunciou neste domingo o reforço no time de embaixadores


O fenômeno de Douglas Souza nas redes sociais neste início de Jogos Olímpicos abriu o olho de patrocinadores. E um deles já passou a ativar o ponteiro da Seleção Brasileira masculina de vôlei neste domingo: a XP Investimentos.

Patrocinador do Comitê Olímpico do Brasil (COB), o banco de investimentos fez a “apresentação” do reforço seu perfil no Instagram. Foi nessa rede social a maior viralização de Douglas Souza, saltando de menos de 300 mil seguidores para 2,4 milhões em menos de uma semana. O campeão olímpico na Rio-2016 ganhou manchetes no Brasil e no mundo, ultrapassando as quadras de vôlei, sendo alçado ao estrelato como influenciador digital.

“Seja bem vindo, Douglas Souza! Estamos orgulhosos de trazer o seu alto rendimento nas quadras e toda a sua representatividade pro nosso time XP. Investir no esporte é deixar um legado, ser lembrado pra sempre e inspirar milhões de pessoas. Assim como a gente, você também sabe como investir no esporte tem um poder transformador”, escreveu.

Douglas Souza é o jogador de vôlei com mais seguidores no mundo. Ele usa as redes sociais para mostrar a rotina no vôlei, o passatempo como gamer, sempre com bom humor, além de ter se tornado em referência para a comunidade LGBTQIA+.

Dentro do programa esportivo da XP, a bicampeã olímpica Sheilla é uma das embaixadores. Ela, porém, não foi convocada para a quarta Olimpíada e é comentarista dos canais Globo para a competição.

A XP iniciou na metade deste mês a primeira campanha publicitária como investidora do Comitê Olímpico do Brasil e do Time Brasil. As peças publicitárias destacam a substituição da palavra “patrocinadora” por “investidora”, reforçando a mensagem de que a XP não está apenas colocando sua marca ao lado do Time Brasil, mas está comprometida com aquilo que faz de melhor: investir para transformar.